Voxel

Produzir um jogo para PS4 é mais barato do que se pensa

Último Vídeo


Um dos principais problemas do início de vida do PlayStation 3 foi o alto custo de produção de um título para o console. Com uma arquitetura altamente complexa, era incrivelmente caro para os estúdios desenvolverem novos títulos para a plataforma da Sony — algo que a empresa procurou corrigir no PS4.

Em entrevista ao site GamesIndustry, o diretor da Guerrilla Games, Hermen Hulst, explicou que o valor necessário para produzir um game para a nova geração não é nada absurdo. Segundo ele, o preço é obviamente alto, mas não tão dramático quanto muita gente pensa.

O diretor compara a quantidade de pessoas necessárias para dar vida ao mundo de Killzone: Shadow Fall com o total de profissionais envolvidos na criação dos dois primeiros títulos da série. Hulst explica que, na época, foi preciso uma equipe com 125 programadores, designers e afins. Já no PS4, o game exigiu 150 pessoas — um aumento consideravelmente baixo se considerarmos o salto entre as gerações.

Para ele, essa redução no custo se dá tanto pela arquitetura simplificada do console quanto pelas ferramentas de desenvolvimento disponíveis, o que torna tudo mais barato do que há alguns anos.

Fonte: GamesIndustry

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.