Huawei Mate 20 X: versão com 5G deve ser lançado em breve na China

1 min de leitura
Imagem de: Huawei Mate 20 X: versão com 5G deve ser lançado em breve na China

O novo modelo do smartphone Huawei Mate 20 X, que conta com 5G, recebeu a certificação 3C na China. Esta certificação assegura a qualidade de produtos para que possam ser comercializados em território chinês. Com isso, espera-se que a Huawei lance o smartphone em breve, embora nenhum anúncio oficial tenha sido dado pela empresa até o momento. Este é o primeiro celular 5G da empresa, certificado pela 3C.

O Mate 20 X 5G é uma atualização do modelo de mesmo nome lançado em 2018 pela Huawei. Ele mantém as especificações gerais da versão anterior, como as três lentes traseiras (de 40MP, 20MP e 8MP) e o processador Kirin 980.

5G e menos bateria

De novo na versão 5G tem o tamanho da bateria, que foi reduzida de 5.000 mAh para 4.200 mAh e deve garantir espaço interno maior para outras modificações. Além disso, a nova versão suporta uma potência de até 40 W de recarga, quase o dobro dos 22,5 W do modelo anterior.

Mesmo não tendo sido apresentado oficialmente, a China Unicom havia anunciado que o smartphone chegaria às lojas com um preço de CNY 12.800/US$ 1.850 (cerca de R$ 7.150). Este valor seria o dobro de outros smartphones 5G no mercado internacional. Já informações que circulam na rede social Weibo sugeriam que este não seria o valor final do produto, ou seja, ele poderia chegar com um preço inferior em comparação com os preços na Europa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.