Facebook testa novas cores de fundo para perfil no Android

1 min de leitura
Imagem de: Facebook testa novas cores de fundo para perfil no Android
Imagem: Pixabay

O Facebook está testando a possibilidade de oferecer aos usuários a mudança das cores de fundo do perfil no aplicativo para Android. Quem descobriu a novidade foi a engenheira especialista em apps Jane Manchun Wong, que compartilhou a informação em seu perfil no Twitter, no último sábado (2).

A funcionalidade, que permite a adaptação do plano de fundo da página de perfil utilizando tonalidades diferentes das cores padrão, já estava em testes na versão beta do app da rede social há alguns dias, de acordo com Wong. Na primeira versão, a cor era definida com base em uma média dos tons presentes na foto de perfil do usuário, o que gerou resultados ruins.

Mas agora, uma nova atualização parece ter feito com que as cores do plano de fundo passassem a ser baseadas na imagem de capa, entregando melhores resultados. A mudança deixou a função um pouco mais próxima do que esperam os usuários interessados em personalizar a interface da rede social, apesar de ainda precisar de mais melhorias.

A novidade apareceu na versão beta do app da rede social para Android.A novidade apareceu na versão beta do app da rede social para Android.Fonte:  Twitter/Jane Manchum Wong 

Esta evolução do recurso ocorreu em um período de 10 dias, conforme a engenheira, indicando que os desenvolvedores do Facebook estão trabalhando rápido na melhoria da opção de trocar a cor de fundo do perfil.

Previsão de lançamento?

Mudar a cor do Facebook é algo que os usuários da plataforma pedem há um bom tempo. A ânsia pelo recurso é tanta, principalmente por parte dos saudosos do Orkut, que muita gente já até caiu em golpes nos quais era prometido o acesso a esta suposta função.

A rapidez na atualização do recurso sugere que a novidade pode ser liberada em breve. Mas como ela só apareceu até agora na versão beta do app para Android, ainda não é possível saber quando o recurso será oferecido a todos. Além disso, o Facebook não se manifestou sobre o assunto, até o momento.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.