Usava CotoMovies? App de pirataria vai expor usuários a estúdios

1 min de leitura
Imagem de: Usava CotoMovies? App de pirataria vai expor usuários a estúdios

Antigos utilizadores do CotoMovies precisam ficar atentos. Os responsáveis pelo aplicativo, após a oficialização do encerramento de suas atividades, afirmaram que compartilharão os dados dos usuários do serviço com os responsáveis pelos direitos autorais.

Um dos apps mais populares para pirataria audiovisual, o CotoMovies disponibilizava filmes e séries para usuários de aparelhos iOS. Após a Apple começar uma "limpeza" de aplicações desse tipo em seu catálogo, o CotoMovies foi retirado e suas atividades foram encerradas após pressões legais e ameaças de processos partindo de estúdios de cinema e televisão.

Um dos principais responsáveis pelo encerramento das atividades foi o estúdio Lionsgate, contestando a exibição de títulos como Hellboy e Invasão ao Serviço Secreto. Assim que o CotoMovies foi notificado, o app de streaming divulgou o fim de sua atividade, visto que era uma das condições para evitar um processo judicial. Além dessa condição, o app também deveria entregar os dados de acesso de seus usuários.

(Fonte: TorrentFreak/Reprodução)

Sobrou para os usuários finais

"Agora planejo respeitar leis de propriedade intelectual [...]. Para isso, concordo em compartilhar comunicados e dados dos usuários para os donos dos direitos autorais [...]", disse um porta-voz.

A ideia dos estúdios é levar a ameaça de processo aos usuários mais ativos da plataforma, coisa que já aconteceu antes pelas mãos da Lionsgate. No entanto, não há detalhes sobre quais e como os dados recebidos pelos responsáveis do app pirata serão usados.

Os responsáveis pelo CotoMovies também se comprometeram a não criar nenhuma outra plataforma de pirataria nem mesmo promover meios que favoreçam a quebra de direitos autorais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.