Família Moto G7 começa a receber função “Bem-Estar Digital” da Google

1 min de leitura
Imagem de: Família Moto G7 começa a receber função “Bem-Estar Digital” da Google

Lançado no ano passado, o programa de “Bem-Estar Digital” é uma maneira que a Google encontrou para ajudar os usuários a consumir os smartphones de maneira mais sadia — como sabemos, há até mesmo pessoas diagnosticadas com vício e estamos cada vez mais presos com os olhos nas telinhas. Agora, além do Motorola One, o Moto G7 é o primeiro de sua família a receber essa novidade.

Apenas os Pixel e os dispositivos da versão básica Android One tinha acesso ao “bem-estar digital” e apenas alguns smartphones é terão esse suporte nesse momento. Mas do que se trata? Bem, é uma espécie de registro geral de seus hábitos com o telefone.

moto g7Fonte: Olhar Digital

Entre os recursos estão:

  • Painel de Controle: ajuda a entender como está usando o seu tempo no dispositivo
  • Tempo de uso de apps: permite definir limites de uso em aplicativos e deixa o ícone da tela inicial cinza quando esse tempo termina
  • Não perturbe: silencia todas as interrupções visuais que aparecem na tela
  • Relaxar: liga a iluminação noturna e o modo “Não perturb”, deixando o display cinza na hora de dormir

“Estamos trabalhando com parceiros para levar esses recursos para ainda mais telefones, permitindo que as pessoas encontrem um melhor equilíbrio e se concentrem no que é mais importante para elas”, disse Jon Gold, diretor de parcerias da Google.

A Motorola já vem distribuindo essa atualização e para quem quiser baixá-lo manualmente — e tiver um Motorola One, Pixel ou Moto G7 — o link da Play Store é este aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.