Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Programadora de Halo 4 troca a Microsoft pela Naughty Dog

Último Vídeo
Fonte: Reprodução/All Games Beta

Corrinne Yu, que trabalhou desde 2008 como a principal programadora de motor gráfico da 343 Industries – a equipe da Microsoft responsável por Halo – deixou a empresa de Bill Gates para se juntar à Naughty Dog. Segundo seu perfil no LinkedIn, ela será responsável pela codificação de gráficos para PlayStation 4, embora nenhum projeto específico seja mencionado.

Em um tweet já deletado, Yu demonstrou estar alegre por conta de seu novo trabalho. “Estou amando codificar gráficos para o PS4. Chega de Windows 8 para mim. Estou tão feliz!”, disse. Em postagem mais recente, ela respondeu às boas vindas do chefe de programação da Naughty Dog, Christian Fyrling. “Obrigada. Sinto falta de trabalhar com muitos desenvolvedores capazes da equipe de Halo, mas estou animada para criar para o PlayStation 4”, afirmou.

 

 

Carreira de peso

A programadora foi um dos principais membros do setor de desenvolvimento da 343 Industries nos últimos cinco anos, período no qual desenvolveu uma técnica de iluminação com algoritmos dinâmicos de radiosidade usada em Halo 4. Posteriormente, a Microsoft patenteou a tecnologia.

Antes disso, Corrinne Yu atuou como diretora de tecnologia da Gearbox Software, deixando sua marca em títulos como Borderlands, Aliens: Colonial Marines, Quake 2 e King’s Quest. Ela foi um dos membros fundadores do conselho executivo do Direct3D da Microsoft e participou de simulações de CUDA e GPU na NVIDIA.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.