Ai meu coração: vaza possível mapa do sucessor de Red Dead Redemption

2 min de leitura
Imagem de: Ai meu coração: vaza possível mapa do sucessor de Red Dead Redemption

Estamos a cerca de 2 meses da E3 2016, o maior evento de games do mundo, e a época é perfeita para vazamentos das mais diversas naturezas: NX, o novo console da Nintendo, acessórios, preços e, é claro, imagens de jogos aguardadíssimos – que nem foram anunciados ainda. Red Dead Redemption 2 (nome puramente fantasiado por todos nós, uma vez que se trataria do terceiro game da série) é um deles. Uma recente imagem, classificada como o suposto mapa do jogo, foi postada no NeoGAF e gerou enorme repercussão.

O conteúdo foi deletado pelo usuário que realizou a publicação no fórum, mas não sem antes ter sido copiado e disseminado na rede. As discussões ficaram acirradas e geraram uma série de interpretações.

Mafia 3 também estaria na jogada

O material não se restringe a um eventual Red Dead Redemption 2, não: ele pode estar linkado a Mafia 3 também, outro game da Take-Two, a mesma produtora da franquia do Velho Oeste. Uma das áreas exibidas no mapa é New Bordeaux (no canto inferior direito), região em que Mafia 3 será ambientado, em 1968.

De acordo com uma fonte ouvida pelo TechRadar, uma “pessoa próxima ao desenvolvimento do novo Red Dead confirmou que o mapa é, de fato, real”. Segundo a equipe, a “imagem é uma arte muito recente”. Sem mais delongas, confira o mapa:

Será este o possível mapa de Red Dead Redemption 2?

Áreas exibidas; game pode ser prequel

Na imagem acima, que infelizmente não está em alta resolução e sem zoom, podemos conferir a consagrada área de Great Plains, onde a região de Blackwater estava alocada no primeiro jogo. Além disso, há uma série de locais, ainda não identificados, nos entornos do espaço total, indicando que o jogador possa nadar – bem, a essa altura do campeonato, já era hora, certo? O uso de barcos também não está descartado.

Ainda de acordo com as informações levantadas, o jogo se passaria antes dos eventos da aventura de John Marston, protagonista do título original.

Você se lembra de Blackwater?

Mas enfim... Sai ou não sai esse Red Dead Redemption 2?

A Take-Two não confirmou até agora a existência do sucessor de Red Dead Redemption, mas já disse, em mais de uma ocasião, que isso “é inevitável” e que a franquia é algo “permanente”, assim como GTA, por exemplo, que também pertence à produtora. As palavras vieram de Strauss Zelnick, executivo-chefe da empresa.

Red Dead Redemption é tido como uma das maiores obras-primas dos video games, por conseguir aliar um mundo aberto crível, a atmosfera do Velho Oeste, um gameplay impecável e uma narrativa de dar inveja a Clint Eastwood. Na verdade, conforme já mencionado, o jogo é o segundo de uma franquia inaugurada com Red Dead Revolver, lançado na geração retrasada. Por essas e outras é que um sucessor de Red Dead Redemption é muito badalado. Aguardemos o tempo fazer sua parte.

Red Dead Redemption: uma obra atemporal

Você acha que o mapa vazado é mesmo de Red Dead Redemption 2? Comente no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.