Voxel
26
Compartilhamentos

Project Café: memória interna de 8 GB, jogos de até 25 GB e tela que muda a textura

Último Vídeo


Faltando pouco mais de um mês para a conferência da Nintendo na E3, eis que novos rumores sobre o próximo console da empresa surgem na internet. Depois da confirmação de Satoru Iwata de que o “Project Café” será realmente apresentado durante o evento, os fãs da “Big N” iniciam a especulação na tentativa de descobrir o que o aparelho oferecerá para impressionar os jogadores.

Fontes do site americano Kotaku afirmam que a grande novidade do “Wii 2” será o espaço em disco disponível. Segundo eles, ao contrário do que acontece com o PlayStation 3 e o Xbox 360, o dispositivo não possuirá um disco rígido físico, mas uma unidade de memória Flash com capacidade de 8 GB de armazenamento.

Embora a informação não tenha sido confirmada, ela já foi o suficiente para preocupar os jogadores. O tamanho diminuto pode significar que a Nintendo não planeja oferecer grandes títulos para download, como acontece com a Sony e a Microsoft.

Fonte da Imagem: Wii HD Rumors
Por outro lado, sabe-se que o SSD consegue ser consideravelmente mais rápido que o HD tradicional, o que deve trazer um melhor desempenho ao aparelho. Além disso, boatos também afirmam que será possível usar cartões de memória para armazenar alguns dados, como o progresso em um título.

Força nos gráficos

Outro ponto que os informantes do Kotaku comentam sobre o Project Café é sua resolução. Desde o início dos boatos, especula-se que o console teria uma qualidade gráfico equivalente ou superior à do PlayStation 3 e Xbox 360. Acredita-se que a resolução dos jogos esteja entre 1080i e 1080p.

O grande ponto é o tamanho desses games. As fontes da página americana afirmam que o formato de disco utilizado pelo Wii 2 seria de 25 GB. Apesar de ser semelhante ao Blu-ray, não foi especificado se o aparelho utilizará a mesma tecnologia da Sony.

Tela sentida

Quem também trouxe grandes “revelações” sobre o dispositivo foi o site sueco Loading. Também afirmando ter contatos dentro da Nintendo, o veículo noticiou que o Project Café se chamaria, na verdade, Nintendo Feel.

Fonte da Imagem: Wii HD RumorsO motivo para o nome se dá exatamente por conta da já comentada touchscreen existente no console. O curioso é que essa tela, além de ser sensível ao toque, também poderia alterar sua textura e reproduzir a superfície de determinados objetos, ampliando a experiência de jogo. Embora pareça algo impossível, esse tipo de tecnologia já existe e teve alguns produtos apresentados em feiras de eletrônicos ao redor do mundo.

Quem também poderia retornar no Feel é uma versão melhorada do Wii Vitality Sensor, o periférico que mensurava os batimentos cardíacos do jogador durante as partidas. Mesmo sem especificar a utilidade do acessório, os informantes do Loading dizem que ele é fundamental para a proposta do sucessor do Wii.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.