Project CARS: 18 GB e correções para o dia do lançamento

Project CARS: 18 GB e correções para o dia do lançamento

Último Vídeo

Project CARS deve finalmente chegar às prateleiras neste mês, e já é possível saber quanto espaço precisará ser reservado por fãs de carros reais e virtuais mundo afora. De acordo com postagem do braço europeu da PlayStation Store, o game deverá ocupar 17,8 GB em sua versão para o PlayStation 4 e algo pouco acima de 18 GB na edição para o Xbox One.

Não obstante, esse espaço deve ser agraciado com algumas correções logo de saída. Embora o lançamento oficial ainda não tenha ocorrido, ocorre que alguns jogadores já conseguiram colocar suas mãos particularmente sortudas em cópias de Project CARS — e isso unicamente para apontar alguns inconvenientes, sobretudo no que se refere a questões gráficas.

Há quem diga, por exemplo, que o game abusa um bocado do famoso “blur”, o efeito que “borra” as bordas da imagem para transmitir maior impressão de velocidade (além de driblar possíveis limitações de processamento). Não obstante, esse feedback parece mais associado à versão do PlayStation 4 do que à do Xbox One.

“Quero ir ao fundo disso”

Seja como for, a Silghtly Mad Studios já parece perfeitamente atualizada sobre os referidos problemas. De fato, os programadores do estúdio afirmaram recentemente que um pacote de correções deve ser disparado assim que Project CARS chegar às prateleiras. “Apesar das coisas serem pequenas em relação ao panorama geral, quero ir ao fundo disto”, disse um dos responsáveis aos membros dos fóruns da NeoGAF.

Ele continua: “Chamem-me obcecado, mas algumas horas de troca de opiniões para corrigir um possível erro visível a uma pequena percentagem de jogadores que pagaram pelo nosso jogo é incrivelmente importante”. Ademais, a desenvolvedora frisou que a “retificação” dos problemas, por mais ínfimos que sejam, é algo que não deve passar batido.

Project CARS é um simulador construído colaborativamente e com financiamento de comunidades de jogadores (em vez da estrutura típica, dependente de uma publicadora). O resultado obtido deve ser o fruto de anos de desenvolvimento com feedback e injeção de fundos das várias partes envolvidas — embora, em última análise, seja a Slightly Mad a puxar as cordas.

O game deve dar as caras no dia 12 de maio, com lançamentos para PC, PlayStation 4, Xbox One e Wii U. Confira o trailer de lançamento recentemente liberado pela Slightly Mad Studios clicando aqui.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.