Project CARS 2 não se contenta só com mais resolução no Xbox One X
18
Compartilhamentos

Project CARS 2 não se contenta só com mais resolução no Xbox One X

Último Vídeo

Enquanto muitas empresas estão aproveitando o poder do Xbox One X para entregar jogos com resolução maior, mas quantidades de detalhes inalteradas, a Slighty Mad decidiu adotar um caminho diferente. Enquanto Project CARS 2 não roda a 4K nativo no console (adotando uma resolução dinâmica, assim como nas demais plataformas), ajustes garantem uma aproximação grande com a versão do jogo para PCs.

“O estúdio aproveitou a oportunidade para aumentar detalhes, especificamente, e há uma série de melhorias em qualquer cena. Mais objetos aparecem nos lados das pistas e a densidade de espectadores é mais alta. O visual geral é impressionante, com ambientes um pouco mais ocupados e mais vivos como consequência”, afirmou a análise conduzida pela Digital Foundry.

“O resultado geral é que a versão para PlayStation 4 Pro pode parecer um pouco mais esparsa, um pouco borrada, mas ainda se compara bem levando em consideração a distância entre as especificações das atualizações de metade da geração”. Segundo a publicação, o Xbox One X carrega texturas mais rapidamente e apresenta elementos 3D mais detalhados que surgem em distâncias um pouco maiores.

Project CARS 2

A Digital Foundry afirma que a principal melhoria proporcionada pelo console é o fato de que ele consegue manter a experiência rodando em 60 FPS travados pela maior parte do tempo. A análise do site foi conduzida a partir de uma versão preliminar do game, que apresentava algumas quedas de desempenho em ambientes chuvosos — algo que deve ser corrigido na versão final.

Segundo a Slightly Mad, embora as melhorias para o Xbox One X já estejam presentes na versão de testes de Project CARS 2, elas ainda não chegaram ao jogo final. A promessa é a de que o patch que traz resolução aprimorada, visuais melhores e uma performance mais estável será disponibilizado em breve pela desenvolvedora.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.