Project CARS: PS4 e Xbox One rodarão a 1080p e 60 fps; o Wii U, não

Project CARS: PS4 e Xbox One rodarão a 1080p e 60 fps; o Wii U, não

Último Vídeo

Entre tantos jogos de corrida que vão chegar ao mercado de games nos próximos meses, Project CARS é um que tem se destacado por causa do realismo gráfico empregado durante a jogatina. Um vídeo recentemente divulgado aqui no BJ mostra a qualidade impressionante que o título trará aos jogadores, confirmando as pretensões da Slightly Mad Studios, companhia por trás do desenvolvimento desse jogo.

Porém, há algum tempo, uma polêmica havia sido levantada em relação a esse título: por que a versão para o Wii U vai chegar depois das demais plataformas? Apesar de já estar tudo aparentemente esclarecido, outra discussão provavelmente vai começar por causa do console da Nintendo – Project CARS está sendo desenvolvido para rodar em Full HD (1080p) e 60 quadros por segundo (fps) no Xbox One e PlayStation 4, mas não no Wii U.

Um dos integrantes da equipe de design de Project CARS, Andy Tudor, aponta o baixo desempenho do console da Big N como o principal responsável para isso: “Existem obstáculos significativos que tivemos que superar, o que era esperado”. Apesar disso, Tudor comenta que está feliz em poder trabalhar com esse port para o Wii U, e que esse pequeno detalhe não diminuirá a experiência proporcionada pelo título. É o que esperamos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.