Voxel

Project CARS poderá rodar em 1080p e a 60 fps em todas as plataformas

Último Vídeo

Em reportagem do site Gaming Bolt, o Diretor Criativo do título Project CARS, do estúdio Slightly Mad Studios, respondeu algumas questões que muitos jogadores possuem há algum tempo. Em primeiro lugar, ele falou sobre por que descartou as versões de PlayStation 3 Xbox 360 do jogo (que foram cogitadas inicialmente).

“Nós percebemos que o poder da nova geração permite que o jogo seja visto como foi feito para ser visto. A arquitetura das novas máquinas fez com o que o processo de desenvolvimento seja mais fácil, além das possibilidades de compartilhamento nos novos consoles, entre outros fatores”, disse Andy Tudor, o Diretor Criativo do game.

O estúdio também pretende, por mais que não seja algo confirmado, fazer com que o jogo rode na resolução de 1080p e a 60 quadros por segundo em todas as plataformas anunciadas. Contudo, segundo eles, esses aspectos não são prioridade no desenvolvimento do jogo. “Nosso objetivo é sempre promover a melhor jogabilidade possível; se 1080p/60fps é algo alcançável sem comprometer elementos que estejam ocorrendo durante as corridas, fantástico”, comentou Tudor.

Novas oportunidades de desenvolvimento com o auxílio da nuvem

Quando o assunto é a transmissão de dados pela nuvem, o diretor se mostra bastante esperançoso com as possibilidades da tecnologia. “É algo bastante interessante que abre portas para que os desenvolvedores explorem novos aspectos de design e de tecnologia. Nós possuímos algumas ideias que gostaríamos de aplicar com a integração da nuvem, porém elas são extremamente secretas no momento”, disse Andy criando certo suspense.

O diretor também falou que espera ver jogos utilizando as funcionalidades da nuvem de um jeito criativo e bacana na próxima geração de games. Project CARS será lançado nesse ano para PlayStation 4, Xbox One, PC e Wii U, sem datas específicas até o momento. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.