Voxel

Project Draco é oficialmente anunciado e ganha detalhes da jogabilidade

Último Vídeo


Lembra-se do misterioso Project Draco, o game para Xbox 360 envolvendo dragões que utilizaria o Kinect para controlar as criaturas? A produção foi mencionada há algum tempo, mas nada de concreto havia sido explicado.

Durante a edição deste ano da Tokyo Game Show, a Grounding Inc., desenvolvedora do título, acabou com o suspense e explicou do que o jogo realmente se trata. De acordo com a companhia, Project Draco será lançado com exclusividade na Xbox LIVE Arcade em 2012 e focará o uso do sensor de movimento para controlar os monstros mitológicos.


Um dos pontos que mais empolgou, no entanto, é a mente criativa por trás de tudo isso. O diretor do game é Yukio Futatsugi, conhecido por seu ótimo trabalho na série Panzer Dragoon, que garantiu que não abordará a questão fantasiosa dos dragões, mas que irá inseri-los em um contexto de ficção científica, como um planeta em que pessoas e lagartos coexistem pacificamente.

Olha, sem as mãos!

Contudo, o que chama a atenção em Project Draco é sua jogabilidade totalmente baseada no Kinect. De acordo com o diretor, o jogador irá assumir o papel das feras aladas em frente ao acessório, desviando de obstáculos e disparando bolas de fogo em níveis on-rail.


Esses tiros poderão ser feitos de duas formas: a primeira é a partir de uma arma equipada por quem controla o dragão, enquanto a outra é gerada pela própria criatura. Conforme explicado durante a TGS, a troca de itens acontecerá de maneira semelhante ao que ocorre em Child of Eden, ou seja, alternando as mãos.

Criaturas alienígenas

Sobre suas influências para construir o mundo de Project Draco, o diretor Yukio Futatsugi garantiu que não se inspirou nas figuras ocidentais ou orientais dos dragões. Segundo ele, por serem monstros de outro planeta, a equipe de produção teve mais liberdade para criar e extrapolar os mitos clássicos. Além disso, Futatsugi explicou que eles poderão adquirir novas habilidades à medida que coletam experiência, o que tornará a progressão mais instigante.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.