Samsung Galaxy Watch Active 2 poderá medir pressão arterial

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy Watch Active 2 poderá medir pressão arterial
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Galaxy Watch Active 2 poderá aferir pressão arterial, após atualização no app Samsung Health Monitor. O vestível já contava com a função desde o seu lançamento, mas somente agora passou a ter uma ferramenta que a tornasse possível na prática.

No entanto, para ativar a opção, será preciso usar um monitor tradicional de pressão arterial com um manguito inflável. Para garantir a precisão do sistema, a operação precisará ser repetida uma vez por mês. Veja a seguir como funcionará (em inglês):

O Ministério de Segurança de Alimentos e Medicamentos da Coreia do Sul (MFDS) analisou o recurso em versão beta e depois o liberou para uso. Assim, esse também será o primeiro relógio a contar legalmente com a tecnologia médica — embora sirva apenas no país asiático, por enquanto.

Segundo a companhia, a novidade do Health Monitor chegará ao Samsung Galaxy Watch Active 2 somente no terceiro trimestre de 2020 e, mais tarde, poderá ser utilizado em outros vestíveis da fabricante. Outro recurso esperado para o relógio é o de eletrocardiograma (ECG), o qual seria habilitado no mesmo período, mas a companhia ainda não revelou se cumprirá esse prazo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.