CSI pode retornar à TV como uma série limitada

1 min de leitura
Imagem de: CSI pode retornar à TV como uma série limitada

Em outubro de 2020, a série CSI: Crime Scene Investigation comemorará 20 anos da exibição do primeiro capítulo de sua longa trajetória. Para comemorar a data, a CBS está planejando um retorno do programa à TV.

(Fonte: Robery Voets/CBS/Reprodução)

De acordo com as informações divulgadas, a CBS já estaria em negociação com o criador da série Anthony Zuiker, com Jerry Bruckheimer e toda a equipe criativa original, com objetivo de trazer CSI como uma nova série limitada.

Por enquanto, nem a CBS, nem a CBS TV Studios confirmaram essa informação, que foi divulgada originalmente no site The Hollywood Reporter. O roteiro dos novos episódios ficariam a cargo de Jason Tracey (Elementary), que teria sido escolhido diretamente por Bruckheimer.

A história se passaria novamente em Las Vegas e William Petersen, que interpretou o personagem Gilbert Grissom regularmente nas 9 primeiras temporadas da série, estaria em negociações para protagonizar o programa novamente.

As negociações para o retorno de CSI: Crime Scene Investigation teriam iniciado em 2018, quando Jerry Bruckheimer lembrou a CBS que 2020 marcaria o 20º aniversário da série.

Na época, haviam surgido boatos de que o programa seria exibido no CBS All Access, o serviço de streaming de assinaturas controlado pela CBS TV Studios.

A Jerry Bruckheimer Television teria chamado Tracey para escrever os primeiros argumentos do retorno da série ao lado de Zuiker. O projeto então foi entregue à CBS. Porém, segundo as informações do THR, ainda permanece a dúvida se a série realmente seria um projeto limitado, ou se CSI retornaria como uma série completa.

A série original teve 15 temporadas e acabou gerando outras três séries spin-off, CSI: MiamiCSI: Nova York e CSI: Cyber

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.