Voxel

Project Spark finalmente será lançado [vídeo]

Último Vídeo

Project Spark, o jogo desenvolvido e distribuído pela Microsoft que pretende fazer com que os gamers possam construir seus próprios jogos e mundos finalmente está disponível no Xbox One e no Windows 8 – a versão de Xbox 360 será lançada posteriormente.

O download do Project Spark é totalmente gratuito, porém existem vários pacotes e conteúdos que oferecem maiores possibilidades de criação, como é o caso do Starter Pack. Você pode conferir o trailer oficial de lançamento no topo do texto.

A edição física do Project Spark será lançada em 10 de outubro já com o Starter Pack incluso US$ 39,99. Um update significativo já estará disponível no lançamento, capaz de corrigir alguns bugs e acrescentar melhorias, além de adicionar um modo multiplayer de criação de jogos. As ferramentas do jogo permitem que as pessoas criem, joguem e compartilhem os títulos do Project Spark com os seus amigos, além de também poderem editar os games dos outros.

De acordo com a Microsoft, existe um vasto leque de conteúdo que já está disponível em Project Spark – dados que podem ser utilizados em jogos de diferentes estilos e contextos, sejam ambientados no espaço ou em mundos medievais e fantásticos. Esses e outros conteúdos adicionais podem ser adquiridos através de créditos do jogo ou ao comprá-los com dinheiro real. Veja quais conteúdos são oferecidos no Starter Pack:

  • Champions Quest: Void Storm;
  • First Contact;
  • Sir Haakon The Knight;
  • Artic Glaciers;
  • Massive World Builders Pack;
  • Yeti’s Rage;
  • Um mês de "Spark Premium".

A Microsoft diz que mais de um milhão de gamers jogaram Project Spark durante o período de seis meses de testes, o que totalizou mais de quatro milhões de horas somadas e aproximadamente 70 mil estágios de jogos. Você pode conferir uma entrevista oficial com Saxs Persson, o produtor executivo do jogo logo abaixo (em inglês):

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.