Voxel

Projeto de “clone” de SimCity sem DRM aparece no Kickstarter

Último Vídeo

Será possível modificar construções em Civitas (Reprodução/Kickstarter)

Todos já estão carecas de saber sobre a polêmica envolvendo o lançamento desastroso de SimCity. Servidores instáveis, jogadores que compraram o game e sequer conseguiam baixá-lo, a obrigatoriedade de uma conexão com a internet a todo o momento, entre outros pequenos problemas, deixaram um gosto amargo na boca dos fãs. Todos culparam as dificuldades à DRM aplicada pela Electronic Arts ao título.

Agora, um projeto do Kickstarter parece ter aproveitado a polêmica para conseguir dinheiro o suficiente para ser produzido. Civitas está sendo anunciado como um substituto para SimCity, deixando bem claro que ele é um título como o gigante, mas sem problemas com DRM.

Na página do projeto, que você pode visitar clicando aqui, foram incluídos links para reportagens de sites que anunciaram Civitas como uma alternativa para jogadores que se irritaram com a maneira com que a EA tratou SimCity. Até o momento, existem apenas algumas imagens que mostram um pouco dos terrenos e construções do game.

O projeto Civitas está tentando arrecadar US$ 250 mil, sendo que já conseguiu mais de US$ 100 mil faltando 18 dias para encerrar o seu período de arrecadação. Caso você tenha se interessado no título, clique aqui para saber como ajudar para que ele seja lançado. Civitas deve ser produzido apenas para PCs.

Fonte: Kickstarter

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.