Voxel

Projeto Deep da Valve quer quebrar a barreira entre o cinema e os jogos eletrônicos

Último Vídeo

Não é de hoje que empresas do mundo dos jogos eletrônicos tentam fazer com que os games que jogamos se aproximem cada vez mais dos filmes de Hollywood. Com seu novo projeto, batizado como Deep, a Valve pretende trilhar esse mesmo caminho, com a promessa de eliminar completamente as barreiras entre essas duas indústrias distintas.

“O time de Deep está colaborando com a Valve, uma das companhias de jogos mais bem-sucedidas do mundo cujos sucessos incluem as franquias Half Life e Portal. A empresa ofereceu ao time Deep novas ferramentas e tecnologias baseadas na engine de desenvolvimento Source”, afirmou a desenvolvedora em um comunicado de imprensa.

A direção do projeto vai ficar a cargo de Shane Acker, conhecido pela animação “9”. Segundo a equipe responsável pelo filme, as ferramentas disponibilizadas pela Valve tornam mais fácil os processos de edição, composição de cenas e animação dos personagens mostrados na tela.

Originalmente, Deep foi desenvolvido para ser uma Graphic Novel. Posteriormente, o projeto foi transformado em um filme, já que isso possibilitaria a realização de uma experiência mais imersiva. Até o momento, não foi estipulada uma data para o lançamento comercial do projeto.

Fonte: Slashgear

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.