Projeto em desenvolvimento pela Remedy não é a continuação de Alan Wake

Projeto em desenvolvimento pela Remedy não é a continuação de Alan Wake

Último Vídeo

Não são poucos aqueles que estão esperançosos por mais de Alan Wake. No entanto, se você achava que isso significava que o jogo misterioso “prometido” pela Remedy tempos atrás era a tão aguardada continuação do game, sentimos informar que não é o caso. Segundo Sam Lake, o diretor criativo do estúdio, o projeto no qual eles estão trabalhando é outro.

Infelizmente, não há nem espaço para muitas suspeitas ou especulação. Em uma entrevista com a Eurogamer, Lake foi bastante claro: “P7 não é Alan Wake 2”, afirmou, se referindo ao codinome de sua produção atual.

Parado, mas não morto

Nem tudo são más notícias sobre isso, no entanto. “Isso não significa que a sequência, como uma ideia, está morta”, continuou ele logo depois. “Eu adoraria fazer mais Alan Wake, mas essas coisas, elas são mais que apenas ideias criativas: há um lado de negócios nisso. Existem muitas coisas que precisam se encaixar no lugar para tornar isso possível.”

Como resultado, Lake afirmou que a sensação era de que, para cada conceito que a Remedy levava para as publicadoras, eles teriam que abrir mão de muito do game, e deixando de criar “a sequência de Alan Wake que nós queremos fazer”.

“Então, para nós, Alan Wake é valioso e, se e quando nós formos fazer isso, nós queremos fazê-lo nos nossos termos e fazer dele o tipo certo de sequência e não apenas fazer algo, uma concessão. Isso ainda não aconteceu”, disse Lake.

Para nós, Alan Wake é valioso e, se e quando nós formos fazer isso, nós queremos fazê-lo nos nossos termos e fazer dele o tipo certo de sequência

Novamente, é claro que esta não é a melhor notícia que poderíamos ouvir sobre o assunto – ainda mais quando o título original foi recentemente tirado de circulação de lojas físicas e digitais. Mesmo assim, ao menos é muito bom ouvir os próprios criadores do game afirmando seu amor pela franquia que eles criaram, bem como sua vontade de continuar seguindo em frente na série. Resta apenas torcer para que não demore para a chance que eles tanto esperavam surgir.

Enquanto isso não acontece, nossa dica é seguir o TecMundo Games no Instagram e conferir todo o tipo de conteúdo de games, com direito a eventos e muito mais.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.