Projeto feito por fã em parceria com Lucasfilm, Battlefront 3 é cancelado
36
Compartilhamentos

Projeto feito por fã em parceria com Lucasfilm, Battlefront 3 é cancelado

Último Vídeo

Triste notícia para os fãs de Star Wars ligados em todas as mídias: “Galaxy in Turmoil”, um projeto revival feito por fã de um nunca lançado Battlefront 3, teve sua produção encerrada pela Lucasfilm e a Electronic Arts. As empresas até haviam manifestado interesse pelo projeto, mas decidiram não emprestar a franquia a outrem.

O presidente da Frontwire Studios, Tony Ramanelli, cabeça da ideia, revelou, em postagem no site, que, apesar de ter se encontrado com membros do panteão da Lucasfilm, o projeto “não estava mais autorizado a utilizar a marca Star Wars”. O estúdio recebeu uma carta, no final de junho, dizendo para a equipe interromper a produção do jogo, mas Romanelli não quis desistir ao “primeiro sinal de encrenca” e decidiu marcar um encontro com o pessoal da Lucasfilm.

Durante o encontro, o presidente descobriu que a EA não tem vontade de compartilhar a franquia com a Frontwire Studios e que a publisher não gostou da ideia de Galaxy in Turmoil tomar a atenção dos holofotes e desviar o foco da própria série Battlefront já existente. Mesmo em tal situação, Romanelli disse que compreende esse “protecionismo” da EA com relação a uma IP tão importante e que nem ele e nem o estúdio iriam entrar em algum tipo de batalha judicial ou algo assim.

Resiliente, o estúdio disse que planeja continuar desenvolvendo um shooter sci-fi “gratuito e de grande escala” sem a IP Star Wars. A postagem no blog promete um jogo com “batalhas massivas de 64 jogadores, combates terrestres e aéreos, estações destrutíveis e uma campanha single-player”.

Por fim, Romanelli disse que planeja anunciar esse projeto num site de crowdfunding – mas que não faria isso sem disponibilizar uma demo jogável para a galera antes. O que você acha que sai disso? Palpite na seção destinada aos comentários, logo adiante.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.