Projeto "incrível" de Kudo Tsunoda pode levar poder da nuvem ao Xbox

Projeto "incrível" de Kudo Tsunoda pode levar poder da nuvem ao Xbox

Último Vídeo

O chefe do Xbox Phil Spencer recentemente afirmou no Twitter que 2015 será um grande ano para o diretor criativo de jogos para Kinect, Kudo Tsunoda, e que ele deve “voltar aos holofotes”. Somando-se ao coro, agora foi a vez do chefe de marketing para jogos do Xbox, Aaron Greenberg, falar que Kudo está trabalhando em algo “incrível”.

Embora eles não tenham revelado muito sobre o que está sendo feito, algumas vagas de emprego anunciadas pela Microsoft podem ter revelado algumas informações interessantes sobre a novidade. Com o marcador “OSG.KUDOT”, as ofertas de trabalho parecem indicar que os novos funcionários deverão atuar junto a Tsunoda dentro do seu Grupo de Sistemas Operacionais (OSG, na sigla em inglês).

De acordo com a descrição das vagas de Gerente Principal de Programa e de Produtor Sênior, os novatos terão acesso a tecnologias de ponta e trabalharão na produção de um produto específico, algo bem mais palpável do que uma teoria abstrata. Já o anúncio da posição de Engenheiro Principal de Software menciona funções como “pesquisar, estudar e desenvolver um novo serviço e oportunidades de computação em nuvem”.

Poder das nuvens

As informações acima servem como indício de que a Microsoft, por meio do trabalho de Tsunoda, parece estar tocando adiante a aplicação do poder do “cloud computing” para o aprimoramento de elementos como inteligência artificial, física e outras tarefas que normalmente cabem à CPU e à GPU das plataformas. E como as vagas de emprego também têm como requisito o “amor aos jogos”, podemos saber que isso envolverá os games.

Por enquanto, ainda não é possível sabermos se o fruto dos esforços de Kudo Tsunoda será apresentado durante o evento do Windows 10 em 21 de janeiro, em outra ocasião ao longo do ano ou se só veremos mais durante a E3. Ainda assim, as possibilidades envolvendo o projeto certamente são dignas de curiosidade.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.