Recorde de voo em hoverboard já foi batido: 2 mil metros sem parar [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Recorde de voo em hoverboard já foi batido: 2 mil metros sem parar [vídeo]

O hoverboard ainda é um sonho distante, mas há quem já pilote um aparelho parecido — e de forma bem mais radical que Marty McFly em "De Volta para o Futuro 2".

O piloto Franky Zapata, da Zapata Racing, acaba de estabelecer o recorde de voo mais longo usando um hoverboard. A prova aconteceu em 30 de abril e foi realizada usando o Flyboard, o mesmo que você viu aqui no TecMundo em testes na metade de abril. Vale lembrar que muita gente duvidava que o Flyboard fosse real, já suspeitando que ele seria só mais uma pegadinha da internet. No entanto, agora não tem como enganar ninguém: até o Guinness conferiu o passeio e confirmou a autenticidade e o novo título para o aparelho.

Ao todo, Zapata percorreu uma distância de 2.252 metros a cerca de 50 metros de altitude. Para aumentar a dificuldade, ele fez isso sobre a água, com jet skis e barcos logo abaixo para piorar uma eventual queda. Ele ainda garante que o hoverboard chega a até 149 km/h, pode ficar por até 10 minutos no ar e chegar a altitudes ainda maiores — mas, por enquanto, foi mais seguro estabelecer o recorde sob condições menos arriscadas.

Você já andou sobre um hoverboard? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.