Voxel
76
Compartilhamentos

Promissor! Franquia de O Senhor dos Anéis terá um card game em 2018

Último Vídeo

Não é de hoje que a franquia de O Senhor dos Anéis é uma favorita em adaptações de jogos. Desde a época dos filmes, a série se tornou um grande foco nos games, tanto de spin-off da saga principal quanto de títulos que cobriam os eventos dos longas-metragens. Agora, a franquia receberá um card game, chamado de Lord of the Rings Living Card Game.

Trata-se de um LCG (Living Card Game), que é diferente do TCG (Trading Card Game, como Pokémon, Yu-Gi-Oh! e Magic) inspirado em sua versão física, publicado pela Fantasy Flight Game. Diferentemente dos demais jogos de carta, este aqui será focado em uma campanha offline e missões em coop. Confira o trailer:

Mas qual a diferença entre o TCG e o LCG? Basicamente, em vez de comprar pacotes de figurinhas com resultados aleatórios, os Living Card Games são melhor estruturados e oferecem ao jogador todas as possibilidades; dessa forma, os conteúdos adicionais vêm em forma de expansões fechadas e com temas diferentes, mas não de maneira injusta (afinal, todos os jogadores recebem o mesmo pacote de cartas).

Em Lord of the Rings Living Card Game, os jogadores controlam até três personagens diferentes na campanha. Vencer batalhas traz novas cartas e mais itens para fortalecer o seu deck. O game está previsto para chegar em acesso antecipado entre os primeiros cinco meses de 2018 e será apenas singleplayer inicialmente. Quando o game for lançado, as missões coop online serão liberadas.

LotR

Lord of the Rings Living Card Game será pago, mas não do jeito tradicional: para começar a jogar no Early Access, o jogador terá que comprar um dos três decks iniciais, o que acaba barateando o game. Além disso, a desenvolvedora deixará os jogadores comprar outros baralhos e pacotes com dinheiro real ou ingame. Por enquanto, teremos que esperar para ver mais detalhes.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.