Teste revela: bateria do iPhone SE dura mais que a do iPhone 6s

1 min de leitura
Imagem de: Teste revela: bateria do iPhone SE dura mais que a do iPhone 6s
Imagem: Apple

O iPhone SE pode até ser um dispositivo que fica abaixo dos modelos top de linha da Apple em visual, preço e presença de algumas funções. Porém, há um quesito em que o novo e modesto smartphone supera os demais membros da família: a bateria.

De acordo com uma série de testes feita pelo site Anandtech, a vida útil de bateria do iPhone SE é maior que a do iPhone 6s. Em uma prova de navegação pela web usando conexão WiFi, o novo modelo ficou 9,27 horas operando, contra 7,45 horas do iPhone 6s. Para efeitos de comparação, outro iPhone antigo, o 5s, parou de funcionar em 5,53 horas.

Veja o ranking completo:

O iPhone SE ficou bem posicionado no teste.

Tempo de recarga

Ranking de tempo de carga (em horas).

O teste de tempo de recarga também é significativo — e favorável ao iPhone SE. Ele novamente não fica em primeiro lugar da lista, perdendo para LG e Samsung, mas faz um ótimo trabalho ao desbancar outras gerações do iPhone. Ele levou 1,66 hora para ir de 0% a 100%, contra 1,94 hora do iPhone 6s.

O que isso significa?

O iPhone SE tem uma tela menor e uma resolução menos poderosa que o iPhone 6s, o que indica de cara que o resultado não é exatamente uma surpresa. O mesmo vale para o de recarga, já que a capacidade da bateria é menor e, por isso, "enche" mais rápido. O teste de bateria com conectividade 4G LTE ainda não foi publicado, mas a Apple já avisou que a diferença entre os modelos é de três horas em favor do modelo "Special Edition".

O benchmark realiazado com os smartphones.

Vale lembrar ainda que o aparelho não foi bem nos benchmarks do GFXBench, como é possível ver logo acima. No teste Manhattan 3.1 para elevar o uso de GPU ao máximo, ele ficou em último comparado com dois modelos antigos de iPhone e celulares de outras marcas. Porém, devemos levar em conta que o processador do aparelho é superior ao iPhone 5s, por exemplo.

O preço do iPhone SE no Brasil você confere neste link.

Você pretende comprar um iPhone SE? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.