5 ideias de X-Men: Apocalipse que podem se desenvolver nos próximos filmes

3 min de leitura
Imagem de: 5 ideias de X-Men: Apocalipse que podem se desenvolver nos próximos filmes

A franquia dos mutantes nos cinemas continua a se expandir e, nos próximos anos, deveremos ver novas ramificações das histórias dos personagens X-Men nas mais diversas produções, seja em Wolverine 3, Deadpool 2, nos longas dos Novos Mutantes e da X-Force, ou em possíveis continuações dos próprios X-Men.

A mais recente obra desse universo a chegar aos cinemas, X-Men: Apocalipse, traz algumas pistas sobre o futuro da franquia. O longa-metragem apresenta versões jovens de personagens bem populares, como Ciclope, Jean e Tempestade, que podem muito bem assumir as próximas aventuras da equipe principal, enquanto outros desenvolvimentos sugerem tramas de vilões e de outros heróis secundários.

Abaixo, selecionamos 5 ideias apresentadas em X-Men: Apocalipse que podem se desenvolver nos próximos filmes do universo mutante. Vale salientar que os itens apresentam SPOILERS de X-Men: Apocalipse! Confira:

1. X-23

A cena pós-créditos de X-Men: Apocalipse apresenta um cientista (da Essex Corporation) com um frasco de sangue nas mãos, contendo o rótulo “Arma X”.

O trecho parece indicar que veremos em breve um clone de Wolverine nas telas, e sabemos - através de rumores - que o estúdio planeja apresentar a personagem X-23, uma clone feminina de Logan, no filme Wolverine 3.

X-23

Essa ideia parece ser uma solução para substituir Wolverine, provisoriamente, nos cinemas, já que o ator Hugh Jackman irá aposentar o personagem depois de Wolverine 3. X-23 pode ficar em seu lugar – mas ainda não sabemos quem poderá interpretar a personagem.

2. Senhor Sinistro

A mesma cena pós-créditos traz outra importante relação além do sangue da Arma X. O nome Essex se refere ao vilão Nathaniel Essex, mais conhecido como Sr. Sinistro, um dos maiores inimigos dos X-Men nos quadrinhos!

Nathaniel Essex: o Sr. Sinistro

Nas HQ’s, o personagem era um cientista da era vitoriana obcecado pelas ideias de evolução e de experimentação genética, que ganhou seus poderes pelas mãos de Apocalipse.

A história do Senhor Sinistro está relacionada ainda a do jovem Scott Summer (Ciclope) e também a de Jean Grey. O vilão manipulou os mutantes (usando viagens no tempo e a criação de um clone de Jean) para dar origem a Cable, geneticamente um filho do casal!

3. Fênix Negra

Ao final de X-Men: Apocalipse, Jean Grey é incentivada por Charles Xavier a liberar todo o seu poder para combater o vilão Apocalipse, que parecia imbatível.

Jean entra na batalha telepática entre Xavier e o inimigo, e vemos brevemente a manifestação de sua força como a Fênix Negra!

Fênix Nega

Parece claro que a saga da Fênix Negra deverá ser novamente desenvolvida nas telas em futuros filmes dos X-Men. Fica a torcida, porém, para que essa narrativa clássica dos quadrinhos seja melhor adaptada do que a versão que vimos em X-Men: O Confronto Final.

4. Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse

Após a derrota do vilão Apocalipse no final do longa-metragem, os seus quatro seguidores tomaram rumos diferentes, e ficamos sem saber ao certo o que eles farão no futuro.

Magneto, Arcanjo, Tempestade e Psylocke

A Tempestade já aparece ao lado dos X-Men, depois de admirar e se inspirar com as ações de sua heroína Mística. Magneto novamente se reaproximou de Charles, mas não fica claro qual será seu próximo passo.

Enquanto isso, Arcanjo aparece derrotado ao final do filme (mas possivelmente ainda vivo), e Psylocke deixa a arena de batalha apresentando muitas dúvidas de se seu papel no mundo – quem sabe tem um lugar para mutante na equipe X-Force?

5. Mística

Um dos aspectos mais surpreendentes (no bom sentido) de X-Men: Apocalipse é o papel central de Mística na trama, assumindo a responsabilidade de comandar a equipe mutante na luta contra o vilão Apocalipse depois que Charles Xavier é raptado.

Mística

Ao final da produção, Mística é vista na mansão Xavier liderando o treinamento dos jovens X-Men (lutando contra Sentinelas na Sala de Perigo!) – mas o futuro da personagem é incerto. Isso porque a atriz Jennifer Lawrence (assim como Michael Fassbender, James McAvoy e Nicholas Hoult) precisa renegociar seu contrato para voltar à franquia, o que pode não se concretizar.

Ao mesmo tempo, X-Men: Apocalipse ainda parece querer dar um sentido de continuidade à linha temporal dos X-Men, interligando os novos filmes à antiga trilogia (algo que podemos perceber pela participação do Wolverine).

Mas isso traz alguns problemas, incluindo o fato de Mística ter se tornado uma vilã naquelas produções – sem falar que há incongruências também nas histórias de Noturno e Anjo/Arcanjo, especialmente. Talvez fosse mais fácil simplesmente ignorar a antiga trilogia e manter Mística nos X-Men, não é mesmo?

Via Minha Série.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.