Diretor de Big Little Lies comenta escalação de Meryl Streep

2 min de leitura
Imagem de: Diretor de Big Little Lies comenta escalação de Meryl Streep

O sucesso da primeira temporada de Big Little Lies fez com que a série ganhasse uma continuação e nela a participação de Meryl Streep. A atriz revelou em um evento divulgado pela Variety que não hesitou em aceitar o papel. “Meus agentes perguntaram: ‘Mas você não quer nem saber quem é sua personagem?’. Eu falei que não. A primeira temporada foi a melhor coisa que eu vi na televisão”, disse Streep.

Relacionado: Meryl Streep nem precisou ler o roteiro para participar de Big Little Lies

O enredo da primeira temporada de Big Little Lies gira em torno de três mulheres — Jane Chapman (Shailene Woodley), Celeste (Nicole Kidman) e Madeline (Reese Witherspoon) — que se tornam amigas. A ideia de que cada uma tem uma vida perfeita é desconstruída capítulo a capítulo, e podemos compreender a complexidade da história de cada uma delas.

No início, vemos que um assassinato abala toda a cidade e, com um esquema de flashbacks, acompanhamos como isso aconteceu. Já na continuação, observamos duas outras personagens — Bonnie (Zoë Kravitz) e Renata Klein (Laura Dern) — passarem de coadjuvantes a protagonistas e, junto às outras, formarem as ‘cinco de Monterey’. Além disso, temos Meryl Streep no papel de Mary Louise, sogra de Celeste e mãe de Perry Wright (Alexander Skarsgård).

O diretor, David Rubin, brinca afirmando que “fomos diretamente ao Monte Olimpo das atrizes” para encontrar tal elenco. Em entrevista à EW, ele disse também que são dois os segredos para o sucesso da série: o primeiro é ter Witherspoon e Kidman liderando o projeto como produtoras; já o segundo é contar uma ótima história.

Como todo o primeiro livro que inspirou Big Little Lies foi adaptado para a primeira temporada, a escritora Liane Moriarty decidiu aprofundar a história e escreveu um romance que englobasse a continuação na segunda temporada. “No livro, ela chamou a personagem da mãe de Perry de Mary Louise, e este é o nome de Meryl Streep. Embora eu acredite que todos tenhamos pensado em Meryl Streep ao ler o romance, acho que Liane Moriarty foi a primeira pessoa a plantar essa semente”, explicou Rubin.

O diretor de elenco revelou ter enfrentado muitos desafios para montar uma equipe de atores que estivesse à altura de suas protagonistas. Para selecionar os homens de Monterey, foi feita uma seleção mais tradicional porque eles precisavam de atores que demonstrassem habilidades e nuances reais para delinear as personagens masculinas. “Realizamos testes para esses papéis, e ficou claro que todos esses senhores se encaixaram imediatamente nos papéis”, completou.

Quanto às crianças, Rubin conta que buscou atores desconhecidos e que não tivessem experiência profissional porque, de certa forma, “quando você trabalha com crianças que ainda não foram expostas a isso, é possível obter um frescor”.

Inesperadamente, tiveram a maior facilidade em conseguir Meryl Streep para atuar da série. Rubin disse que, quando eles contataram a equipe da atriz, descobriram que ela já era uma grande fã da história e, imediatamente, demonstrou interesse em participar da continuação.

“Por toda a nossa vida como mulheres, lemos os livros que têm protagonistas masculinos. Acabamos vivendo através deles”, comentou Streep para a Variety. “Na minha infância, eu nunca quis ser Wendy ou Sininho. Eu sempre quis ser Peter Pan! E Big Little Lies quebrou essa barreira.”

Este texto foi escrito por Amarílis Virgínia Ferreira via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.