Voxel

Pronunciamento oficial da Konami sobre o caso Kojima

Último Vídeo

A Konami divulgou um comunicado oficial para esclarecer a situação da empresa em relação a Hideo KojimaUtilizando o perfil japonês conta de Metal Gear no Twitter, a companhia não revelou detalhes sobre a situação profissional de Kojima, limitando-se a explicar sobre a remoção do nome dele do material relacionado a Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

De acordo com o post, tudo fez parte de um processo para evidenciar o nome da Konami. “ Com uma mudança recente na organização de produção de toda a Konami, a Kojima Productions, assim como outras empresas internas de produção, tiveram seus nomes modificados para se adequar à estrutura corporativa da empresa", escreveu a Konami. "O nome e a organização mudaram, mas, assim como antes, MGSV:TPP prossegue como um trabalho do diretor Kojima e dos integrantes existentes da equipe."

"A conta de rede social também mudou, porém, a nova conserva os mesmos integrantes da equipe Metal Gear de antes, e continua fazendo atualizações com as últimas notícias. Já que são os mesmos integrantes que estão postando, gostaríamos de que vocês continuassem a segui-la e a apoiá-la.", acresentou a Konami.

Como já é esperado, Hideo Kojima deve deixar a Konami após lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Recentemente, ambas partes divulgaram um comunicado conjunto confirmando que Kojima irá coordenar o projeto até ele estar finalizado, e que a Konami já está planejando lançar uma nova versão da amada franquia.

A pergunta que fica é: o que vai acontecer com o jogo Silent Hills?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.