Protótipo do jogo de Akira é encontrado e disponibilizado por fã

Protótipo do jogo de Akira é encontrado e disponibilizado por fã

Último Vídeo

Akira sem dúvidas é o anime mais icônico e irreverente de todos tempos, que teve um grande papel em popularizar a cultura japonesa aqui no Ocidente. O que muitos não sabem é que na década de 90, a obra ganharia um jogo para Mega Drive, mas infelizmente foi cancelado. Para a felicidade dos fãs, na quarta-feira passada (25), Matsuda do site Hidden Palace, disponibilizou o protótipo dessa ROM lendária.

(Fonte: Hidden Palace/Reprodução)

O mangá foi criado em 1982 por Katsuhiro Otomo nas páginas da revista Young Magazine. Sua temática é cyberpunk (antes mesmo do gênero existir no país), e conta a história de Neo-Tóquio, uma cidade de Tóquio reconstruída após sua destruição na 3ª Guerra Mundial. A animação foi lançada nos cinemas em 1988, chegando a ser exibida no Brasil, e conquistando muitos fãs. Caso bata uma vontade de assistir de novo (ou de conhecer, caso você nunca tenha visto) ela está atualmente disponível na Netflix.

(Fonte: Hidden Palace/Reprodução)

O projeto foi desenvolvido pela THQ e Black Pearl Software para Mega Drive, Game Gear e Sega CD, e tinha o lançamento planejado para 1995. Infelizmente, foi cancelado devido a problemas internos nas empresas.

(Fonte: Hidden Palace/Reprodução)

Mistura partes em primeira pessoa, corrida, plataforma e Beat them up, apresentando várias cenas importantes do longa-metragem de forma única. Uma versão da demo foi distribuída para revistas da época, que publicaram algumas imagens. Ele também marcou presença na Consumer Eletronics Show de 1994. Confira o gameplay a seguir:

Por ser um protótipo, a ROM está incompleta e apresenta alguns bugs, mas com certeza vale a pena dar uma conferida! Para quem estiver interessado, ela pode ser baixada neste site.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários