Riverdale deixa seus coadjuvantes brilharem em “Bizarrodale”, episódio S03E12 [SPOILER]

4 min de leitura
Imagem de: Riverdale deixa seus coadjuvantes brilharem em “Bizarrodale”, episódio S03E12 [SPOILER]

Alerta! Este texto contém SPOILERS do episódio 3x12 da série Riverdale, exibido no dia 6 de fevereiro pela CW e pelo canal Warner no Brasil.

No episódio da última quarta-feira (6), Riverdale atendeu aos pedidos de muitos fãs e entregou um episódio (quase) focado em personagens aparentemente deixados de lado pela série.

Kevin, Josie e Cheryl – os “coadjuvantes de luxo” que tantas vezes foram anunciados como parte do elenco principal (mas que desapareciam por episódios inteiros ou surgiam para fazer figuração em cenas em grupo) – finalmente tiveram um momento para desenvolver suas próprias histórias pessoais.

O relacionamento secreto de Kevin e Moose, a intenção de Cheryl de ir para a faculdade – e de ajudar Toni com isso – e a frustração de Josie com as decisões que tomou por conta de sua carreira foram algumas das narrativas principais de “Bizarrodale”.

Mas Veronica e Reggie também estavam lá para avançar o drama da venda de drogas entre Hermione Lodge e seu comprador secreto, que acabou se revelando uma velha conhecida: Gladys Jones, a mãe de Jughead que decidiu voltar para a cidade.

Kevin e Moose encontram mais um falso Rey Gargoyle

Depois de um ultimato de Kevin, Moose finalmente se assume gay para o pai. Tudo parece ter ficado bem e os dois decidem passar a noite juntos pela primeira vez – no bunker onde aparentemente todos os adolescentes de Riverdale usam para isso.

Kevin e Moose finalmente ficam juntos no episódio 3x12 de Riverdale

Enquanto o ex Clube da Meia-Noite (vulgo todos os pais e mães dos protagonistas/principais coadjuvantes) se reúne após uma ameaça misteriosa, e que acaba se provando só uma distração, Kevin e Moose são atacados por uma gangue usando máscaras de Gargoyle (que devem estar em promoção por toda Riverdale, todo mundo tem uma!) e levados até um novo Gargoyle King para “jogar por seu destino”.

O Xerife Jones (e basicamente todo o elenco) chega a tempo de impedir que os dois virem os cálices, apenas para descobrir que se tratava de uma armação de Marcus Mason, o pai de Moose. Ele explica que não havia veneno nas taças e que pediu que seus alunos do Clube Militar o ajudassem a assustar os dois para que eles não ficassem juntos.

Marcus revela que aprendeu sobre o jogo Gargoyles & Kings quando seus pais descobriram sua própria homossexualidade e o enviaram para seu “curado” pela terapia de choque das Irmãs do convento local. Obs: ele era apaixonado por seu amigo Tom Keller na juventude e não pode suportar ver seu filho com Kevin Keller.

Resultado: mais um falso Rei Gargoyle e mais uma decepção amorosa para Kevin, já que a prisão do pai significa que Moose tem que se mudar para outra cidade e viver com uma tia.

Cheryl e Toni ganham um novo propósito (e mais de uma fala por episódio)

Cheryl descobre que sua mãe deu um jeito de dificultar a sua admissão em sua faculdade dos sonhos, onde todos os Blossom estudaram. Em meio às manipulações superficiais de Cheryl, Toni desabafa sobre seus problemas bem mais reais, como não ter dinheiro para ir à faculdade ou ter perdido sua família, as Serpentes.

Cheryl pode ser impulsiva e egoísta às vezes, mas não dá para negar que é uma namorada dedicada. Ela não só consegue chantagear sua mãe para conseguir sua vaga na Universidade de Highsmith, mas cede sua entrevista para que Toni tenha uma chance de conseguir uma bolsa na Universidade.

E o melhor? Cheryl começa sua própria gangue para suprir o vazio. Se as Pretty Poisons ganharem a devida atenção da série, prometem ser um divertido novo núcleo em Riverdale.

Josie e Archie juntos?

Archie e Josie se beijam no episódio 3x12 de Riverdale

Por fim, Josie teve um aprofundamento há tempos necessário. Ao mostrar ela recorrendo a Sweet Pea (shippamos) e explicando mais sobre o relacionamento entre os dois, entendemos que o drama pessoal dela sempre foi afastar as pessoas para focar em sua carreira.

Falando nisso, Archie – grato pela sacudida que levou no último episódio – dá uma carona para Josie até uma audição, na qual ela não é aprovada. É aí que Josie abre seu coração sobre não ter um plano B e se sentir sozinha (mal sabe ela que vai ficar tudo bem, afinal Ashleigh Murray vai estrelar o próximo spin-off de Riverdale).

Conversa vai, conversa vem, Archie e Josie cantam um dueto e se beijam, porque claramente o rapaz não tem a capacidade de ter amigas mulheres e/ou se controlar.

Observações pertinentes:

Tom Keller e Sierra McCoy se casam no episódio 3x12 de Riverdale

  • Tom Keller e Sierra McCoy são o casal mais adorável e sensato de Riverdale.
  • Gladys Jones e sua fiel escudeira JellyBean como a nova força criminosa da cidade é algo que aguardamos ansiosamente para ver.
  • Depois de “É melhor trocar os lençóis, muita gente já fez sexo naquele bunker” (BLOSSOM, Cheryl), “Ah, que ótimo, mais adolescentes” (JONES, Gladys + um revirar de olhos) deve ter sido a melhor frase do episódio.
  • A “fase rebelde” de Archie realmente durou um episódio? Os roteiristas de Riverdale claramente não estão mais nem aí para decisões de longo prazo, não é? Só admitam que estão escrevendo essas coisas na pressa, possivelmente na noite anterior do prazo. Quem nunca?

Devido à uma pausa na TV americana, o próximo episódio de Riverdale vai ao ar somente no dia 27 de fevereiro.

Mais novidades sobre Riverdale:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.