Após bloqueio, Mega está de volta ao ar no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Após bloqueio, Mega está de volta ao ar no Brasil

Após duas semanas, o site Mega.nz voltou a funcionar normalmente no Brasil. A página estava bloqueada pelas principais operadoras de internet do país desde o dia 30 de setembro, fato que gerou uma série de reclamações de usuários nas redes sociais.

A disputa começou quando um processo foi instaurado no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, pedindo o bloqueio do site por grandes operadoras, como Vivo, Oi, Claro e Algar Telecom. Entretanto, a empresa afirmou que não foi notificada com antecedência do caso e recorreu da decisão na mesma instituição — saindo vitoriosa, ao menos por enquanto.

Na conta oficial do site no Twitter, o serviço confirmou que a página foi liberada novamente pela Justiça. Assim, se você ainda não consegue acessar a página por uma empresa brasileira de telecomunicações, é preciso entrar em contato com a operadora para pedir a liberação.

A denúncia não foi detalhada, mas envolve infração ao direito intelectual e industrial de propriedades. Vale lembrar que, também por problemas com copyright, o na época famoso Megaupload foi fechado em 2012, tendo os arquivos deletados em definitivo anos depois.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.