Voxel

Próxima geração pode ser a última a seguir “meios tradicionais”, afirma Carmack

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Polygon
Como sempre faz em seu discuro de abertura da QuakeCon, o lendário designer John Carmack fez previsões sobre o futuro dos games e de que forma os aspectos técnicos podem influenciar nossa vida. E, para ele, a geração do PlayStation 4 e Xbox One será a última a seguir por “meios tradicionais”, com os serviços conectados e agregados sendo o caminho daqui para a frente.

Segundo ele, a próxima era de plataformas trará games radicalmente melhores devido às novas capacidades dos aparelho, mas principalmente, com as possibilidades alheias a simples poder de processamento. E na visão de Carmack, quem souber usar melhor essas “habilidades agregadas” será o campeão não apenas dessa geração, mas também guiará as próximas.

Isso, porém, não quer dizer que a nova leva de consoles virá rapidamente. Carmack aposta que os sucessores do PlayStation 4 e Xbox One levarão ainda mais tempo para serem lançados, devido à curva de aproveitamento das plataformas. Afinal de contas, mal chegamos ao ápice dos consoles atuais e já estamos diante de video games muito mais complexos e poderosos. A tendência é que essa curva leve ainda mais tempo para chegar ao fim.

Apesar de ter se mostrado empolgado com os video games como um todo – principalmente levando-se em conta que ele lidera uma empresa que tem o PC como primordial –, Carmack está de olho nos video games da Sony e Microsoft. Ele diz que adoraria desenvolver títulos para o PlayStation Vita, Wii U e Nintendo 3DS, mas que isso é muito improvável de acontecer.

A QuakeCon 2013 começou ontem em Dallas, no Texas. O evento acontece até domingo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.