Voxel
04
Compartilhamentos

Próximo Crysis não será Crysis 4, afirma Crytek

Último Vídeo

Img_normal
A Crytek ainda está em pleno vapor no desenvolvimento de Crysis 3, mas já está pensando nlo futuro. Em entrevista, o presidente da empresa, Cevat Yerli, afirmou que a companhia já está pensando no próximo título da saga que, ao contrário do que a ordem numérica pode indicar, não será Crysis 4.

A ideia, de acordo com o executivo, é expandir os horizontes da franquia. O terceiro game da saga vai concluir a história iniciada no primeiro, e o seguinte dará início a novas dinâmicas. Para Yerli, chama-lo de Crysis 4 poderia dar a impressão errada para os jogadores, indicando que a franquia continuará caminhando da mesma maneira que começou.

O presidente da Crytek informou que o quarto game da saga já está nos estádios iniciais de produção. A equipe, porém, ainda não tem bases fixas, já que deseja criar algo novo e radical para a marca. Então, a etapa agora consiste em pensar no que fazer e imaginar o que funcionará no longo prazo. Sendo assim, nem mesmo as plataformas ou data de lançamento são conhecidas.

Gratuito?

Crysis 3 encerra o contrato em vigência com a Electronic Arts. Sendo assim, a Crytek está livre para negociar com qualquer distribuidora que quiser e, possivelmente, fazer o já prometido título gratuito da saga. O próprio Yerli já afirmou que o futuro da indústria está nos jogos free-to-play, e é justamente esse o caminho que pode ser seguido por sua principal franquia.

O executivo evitou entrar nesse mérito durante a entrevista, mas frisou que o modelo de negócios de um game e seu design são dois fatores separados. O que ele quer dizer é que é possível criar um game competitivo, cooperativo e profundo que seja gratuito para jogar e tenha toda a renda oriunda da compra de itens e vantagens in game.

Crysis 3 chega ao PlayStation 3, PC e Xbox 360 em fevereiro do ano que vem.

Fonte: Eurogamer

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.