Voxel

Proximo Games: E3 2011 termina com expectativa de muita diversão para os próximos meses

Último Vídeo

Fonte: Proximo Games

O sonho acabou. Terminou nesta quinta-feira no Convention Center de Los Angeles a E3 2011, maior encontro mundial de gamers, fabricantes, entusiastas, desenvolvedores, enfim, a maior reunião anual da indústria dos video games. Foram três dias de muito trabalho, entrevistas, conferência e longas filas para testar os jogos que estarão nas casas dos jogadores de todo o mundo nos próximos meses.

Mesmo com uma equipe gigantesca de jornalistas é impossível testar todos os jogos expostos durante o evento, então a Proximo Games tentou levar a vocês brasileiros a impressão dos principais jogos e fatos que aconteceram aqui em Los Angeles nestes dias que se passaram.

Neste último dia conseguimos testar Battlefield 3, Call of Duty Modern Warfare 3, Rocksmith, El Shaddai (jogo que está dando muito o que falar por aqui), o PS Vita, e participamos da apresentação dos jogos da Capcom. Então vamos lá e começar a dar nossas impressões de cada um para vocês.  

Battlefield 3 e Modern Warfare 3

Os títulos me pareceram fundamentalmente os mesmos que os precederam. Ao jogar a demo multiplayer de Battlefield 3 vi que certos aspectos da série continuaram iguais, enquanto algumas outras coisas foram aprimoradas. Ações como escalada e mergulho também estão presentes sutilmente e os gráficos melhoram gratificamente. 

Já a demo testada do Modern Warfare 3 mostrou duas fases da campanha single player. A primeira foi a sequência que foi mostrada na conferência de imprensa da Microsoft no começo da semana e a segunda é uma operação stealth. Senti pouca diferença comparado à versão passada, mas pude ver que os gráficosestão melhores. Ao invés de criar algo novo ou melhorar algo que já funciona a Infinity Ward parece nos empurrar mais do mesmo, já Battlefield 3 parece que voltará a ser o rei dos shooters FPS.

Rocksmith

A Ubisoft estacionou entre os pavilhões do Convention Center um ônibus preto que chamava a atenção de quem passava pelo local, contudo o que mais chamou a atenção foi o que estava dentro dele. Depois de uma hora e meia de espera e muitos ‘penetras’ das grandes empresas furando a fila pude ter o privilégio de experimentar Rocksmith: The Authentic Guitar Games.

Trata-se de um jogo de música à la Rock Band e Guitar Hero, mas com uma ‘pequena’ diferença. Nele você joga com uma guitarra de verdade, e quando mais você joga mais você aprende a tocar guitarra de verdade. Pude sentir de perto a inovação que a Ubisoft traz aos jogadores introduzindo você à uma real experiência musical.

Img_normal

Além de lhe ensinar propriamente a tocar guitarra por meio de músicas de inúmeras bandas o jogo também têm sete mini jogos que utilizam as técnicas musicais de verdade. Confira abaixo a entrevista com Seth Crose, músico da equipe de desenvolvimento do título da Ubisoft com lançamento para outubro deste ano.

El Shaddai

Um dos jogos mais comentados na E3 2011 e nomeado por diversos veículos de comunicação para ganhar prêmios de melhor jogo em sua categoria foi El Shaddai: Ascension of the Metatron, criação de uma empresa de médio porte chamada Ignition. Fui ao estande e o pessoal me explicou todo o conceito do jogo e pude checar o que faz dele um dos títulos mais comentados na feira. A simplicidade do instintivo sistema de combate e uma inesquecível viagem áudio visual com gráficos simples abusando do surrealismo de um jogo de plataforma (ação e aventura) foram os fatos que mais chamaram minha atenção. A história do jogo é baseada no “Livro de Enoch”, mas com um apelo artístico do pessoal da Ignition. El Shaddai é inesperadamente um jogo que promete agradar muitos fãs pelo mundo afora.

Img_normal

Apresentação Capcom

Pude participar nesta quinta-feira da concorrida apresentação para jornalistas no estande da Capcom. Dentro de uma sala com um telão de várias polegadas e som inebriante cerca de 40 jornalistas acompanharam em apresentações diárias os próximos jogos lançados pela empresa japonesa.

Os jogos apresentados foram: Dragon's Dogma, um novo de ação e luta estimado para lançamento ano que vem; Resident Evil Revelations que mostra algumas inovações como combates subaquáticos; o já conhecido Street Fighter vs Tekken, Dead Rising 2: Off The Record que traz novamente um pouco do mesmo; Asura´s Wrath, que se mostrou um jogo de plataforma bastante interessante com muitos combates ao estilo God of War; Resident Evil Operation Raccoon City que faz uso de seis personagens jogáveis e o novo Devil May Cry que teve um vídeo de apresentação de deixou todos muito empolgados. 

PS Vita

Hoje eu tive a chance de experimentar o PS Vita, novo portátil da Sony e admito que minha primeira impressão não foi muito empolgante. Primeiramente achei muito grande para um portátil, mas compensado por uma nítida e brilhante tela sensível ao toque. Os botões e os analógicos estão bem localizados e de fácil manuseio. Admito que tive pouco tempo para testar a nova máquina da Sony e não pude chegar a um veredito mais fiel. Portanto terei que esperar mais um tempo até o PS Vita ser lançado e ter mais mais jogos para testar para se chegar ao veredito final. O novo portátil vai custar entre 249 dólares e 299 dólares, dependendo se você quiser uma versão com conectividade 3G  e Wifi. 

Alguns dados sobre a E3 2011

  • Mais de 45 mil profissionais da indústria dos videogames estiveram presentes na edição deste ano;
  • Historicamente, a E3 gera mais de 12 bilhões de conteúdo jornalístico a cada ano;
  • Mais de quatro mil jornalistas do mundo inteiro estiveram em Los Angeles este ano;
  • Mais de 35 monitores de TV foram usados nesta feira de 2011; e
  • A E3 suporta de 20 a 30 mil conexões de wireless por todo o evento.

Via Proximo Games — Texto por Iran Schleder

Abaixo, não deixe de conferir a galeria de fotos exclusivas da Proximo Games na E3!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.