Próximo Halo pode ter integração com plataformas mobile
22
Compartilhamentos

Próximo Halo pode ter integração com plataformas mobile

Último Vídeo

É bem verdade que o cabeça do Xbox, Phil Spencer, afirmou que não deve haver quaisquer anúncios formais sobre Halo antes da próxima edição da feira E3 (Electronic Entertainment Expo). Entretanto, um anúncio de emprego — uma “nova oportunidade de carreira” — divulgado recentemente pela Microsoft certamente dá o que pensar. Basicamente, a ideia que fica é a de uma abordagem multiplataforma/multimídia em um futuro próximo.

“A Games Test Organization (GTO) trabalha com a 343 Industries para criar experiências de companion inovadoras para o universo de Halo”, diz o anúncio. “Nós estamos criando a melhor experiência do gênero para que os fãs possam mergulhar profundamente nos jogos, histórias, produtos e comunidades pela internet relacionadas a Halo, ao Xbox One e a plataformas mobile.”

“Integração entre produtos da série Halo”

Naturalmente, a oferta não é para qualquer um. O candidato deve ser capaz de se “automotivar” e também deve possuir experiência significativa com tecnologias e serviços relacionados. “Se lhe agrada a ideia de criar soluções de automação inteligentes e de trabalhar em um produto de entretenimento que possui uma enorme base de fãs, então esse pode ser o seu emprego.”

Entre as funções, o novo candidato deve colaborar com a 343 Industries na “implementação de várias soluções em testes automatizados”, colaborando diretamente com desenvolvedores, produtores e demais cargos da softhouse. Vale notar ainda a incumbência que determina “colaboração com outras equipes da 343 Industries para testes de integração entre todos os produtos da série Halo”.

Caso você queira “trabalhar com uma franquia de primeira  linha”, há, é claro, uma lista de pré-requisitos que precisa ser atendida:

  • Bacharelado em Ciência/Engenharia da Computação ou experiência industrial equivalente;
  • Pelo menos cinco anos de experiência com o benchmark SDET;
  • Excelentes capacidades de comunicação e a habilidade para trabalhar em equipe em um ambiente rápido e dinâmico;
  • Três anos de experiência testando serviços e tecnologias de internet;
  • Experiência com scripts de automação, ferramentas de eficiência e coletas de informações/relatórios de negócios;
  • Mínimo de três anos de experiência com C# (Sharp); e
  • Dois anos ou mais trabalhando com JavaScript e HTML/CSS.

Além disso, é preferível que o candidato também possua:

  • Familiaridade com o Xbox e a Xbox LIVE;
  • Experiência com Selenium, PhantomJS e outras ferramentas de automação para internet;
  • Experiência com o Azure ou Cloud Services similares;
  • Experiência com jogos (idealmente, com Halo ou títulos similares);
  • Experiência com práticas de desenvolvimento ágeis (Scrum); e
  • Paixão pelo entretenimento e/ou por espaços relacionados a jogos.

Conforme dito, a ideia que fica é a de que a Microsoft mesmo querendo conectar seu Xbox One a vários aplicativos mobile pela nuvem — e talvez mesmo além disso. É de se imaginar, por exemplo, algo semelhante ao Paper Trail de inFamous: Second Son. Agora é esperar para ver o quão interativo será o próximo Halo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.