Voxel

Próximo MMO da Blizzard não substituirá WoW. MMO da Bungie?

Último Vídeo

Img_normal

O chefe da Blizzard, Mike Morhaime, disse ao site Game Trailers que o segundo MMO da companhia poderá muito bem coexistir com World of Warcraft. Nas palavras dele:

"Estamos trabalhando em um segundo MMO. Estamos pensado nisso como uma espécie de MMO de próxima geração. Não é uma sequência para WoW, nós queremos fazer algo um pouco diferente."

"Nós não estamos tentando substituir World of Warcraft, nós pensamos que WoW pode coexistir com o nosso novo MMO e algumas pessoas podem preferir o novo, algumas pessoas podem preferir ainda jogar WoW."

Morhaime também explica que a sua equipe de desenvolvedores já adquiriu muita experiência, afirmando que nem todo MMO precisa ser similar com os que existem atualmente e que é possível explorar novos rumos sem comprometer a diversão gerada pelo gênero.

Blizzard poderia estar orientando a Bungie a criar um MMO também?

Uma entrevista apoia o rumor de que a Blizzard poderia ajudar a Bungie a desenvolver seu próprio MMO. O estúdio que criou a série Halo, e agora possui uma parceria de 10 anos com a Activision, não teria problemas em adquirir conselhos de designers mais graduados no gênero em questão.

Rob Pardo, vice-presidente da Blizzard, disse durante a Blizzcon: "A Actvision está na família e a Bungie está fazendo coisas para a Activision. Se eles nos chamassem querendo alguns conselhos ou alguma conversa, com certeza o faríamos".

No entanto, Pardo não quis confirmar se ele estava falando de um MMO. Ele disse que isso é possível, mas se recusou a entrar em detalhes, pois o assunto entraria em "especulação demais".

Vale lembrar que a Microsoft já tentou desenvolver um MMO de Halo, porém o projeto foi cancelado por ser uma produção muito cara e demorada, enquanto a companhia estaria em busca de novas direções para o Xbox 360 e para a rede Xbox Live.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.