Voxel

Próximo Pokémon para Wii não fará parte da série principal

Último Vídeo

Img_normal

O co-fundador da desenvolvedora Game Freak, Junichi Masuda, afirmou que o próximo título da marca Pokémon a encontrar o Wii será um spin-off (título não pertencente à série principal de uma franquia). “Eu acredito que a série principal de Pokémon sempre estará ligada a um hardware portátil, também no futuro”, comentou o executivo em entrevista ao site GoNintendo.com.

Para Massuda, o conceito central de Pokémon combina mais com os consoles portáteis. “Eu considero que os hardwares portáteis, que se podem carregar para todo o lado, funcionam da mesma forma que seria levar Pokémons junto com você, sempre”, disse Massuda. “Considero que os portáteis realmente combinam com a ideia de Pokémon que nós temos. Da mesma forma, você também pode se comunicar e transferir dados a qualquer momento com um portátil. Isso também combina como conceito de Pokémon”.

Img_normalEm outras palavras, a ideia é poder levar diversão para qualquer canto. “O melhor para a série Pokémon é que ela possa ser carregada em um dispositivo portátil, o qual possa ser levado para qualquer lugar, a fim de proporcionar diversão na companhia de outras pessoas”. Mas isso não se limita aos atuais modelos portáteis, é claro: “(...) No futuro, seria legal trabalhar com outros sistemas que tivessem uma portabilidade ainda maior”.

Mas, voltando ao Wii, sim, a jogabilidade dos consoles de mesa ainda tem seu valor. “Obviamente, os consoles caseiros permitem que as pessoas se reúnam para festas e coisas do gênero”, comenta Massuda. “Talvez no futuro, se nós pudermos pensar em uma forma de produzir algo legal com isso, trata-se de um ambiente com o qual poderíamos trabalhar”. Traduzindo? Espere, na melhor das hipóteses, mais um Pokémon Stadium.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.