Próximo Prince of Persia pode usar motor gráfico de Rayman Legends

Próximo Prince of Persia pode usar motor gráfico de Rayman Legends

Último Vídeo

Depois de um bom tempo adormecida, parece que a franquia Prince of Persia pode, enfim retornar. E, mais do que isso, um novo rumor afirma que o game deve usar o mesmo motor gráfico utilizado pela Ubisoft nos recentes jogos da série Rayman, o UbiArt Framework.

Quem cantou a bola foi o site francês Le Portail Du Jeu Video, que diz ter ouvido de uma fonte confiável que a animação do título deve seguir as mesmas técnicas utilizadas em Rayman Legends. Tanto que o corpo do Príncipe seria dividido em várias partes, como peito, pélvis, perna, pés e assim por diante.

A ideia é que, com essa “fragmentação”, a animação dessas partes possa ser feita de maneira independente, ajudando a trazer um realismo na postura e na movimentação do personagem.

Até o momento, a Ubisoft não comentou nada sobre a real existência de um novo Prince of Persia, mas todos sabemos que a empresa possui vários projetos que ainda não foram anunciados. Então é bem provável que tenhamos alguma surpresa surgindo até a próxima E3.

E, por mais estranho que seja imaginar a franquia renascendo com um visual mais cartunesco, esta não seria a primeira vez que a série receberia esse tipo de tratamento. Além disso, a Ubisoft parece estar realmente apostando no UbiArt Framework para trazer títulos com uma pegada visual bem marcante. Depois de todos os elogios recebidos nos últimos Rayman e pelo vindouro Child of Light, não seria de se estranhar vermos essa tecnologia sendo usada para recriar as areias do deserto da Pérsia.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.