Próximo update para Destiny terá modo de cores dedicado a gamers daltônicos

Próximo update para Destiny terá modo de cores dedicado a gamers daltônicos

Último Vídeo

Durante a época de anúncio de Destiny, a Bungie defendeu a bandeira da “acessibilidade”: a ideia era fazer com que o FPS pudesse ser jogado pelo máximo possível de pessoas – recentemente, inclusive, um modo para a redução do movimento de câmera teve como objetivo diminuir o desconforto que alguns gamers enfrentam durante os desenfreados tiroteios.

Fato é que a próxima atualização para o título vai agraciar também atiradores daltônicos. Divulgado nesta semana pela desenvolvedora, mas ainda sem data certa para o lançamento, o update terá opções de cores dedicadas a portadores de três tipos da doença que acomete a percepção de cores.

Significa que os jogadores, conforme explica David Candland, design de interfaces de usuário do estúdio, terão uma visão mais clara, o que vai melhorar a noção de ambientes. “Não precisamos enxergar as coisas das mesma forma”, emplaca ainda Deej, gerente de comunidades da Bungie.

Cores padrões do jogo.

Uma das configurações para cores que poderá ser ativada por gamers daltônicos.

Personalizações dos níveis de contraste, dos tipos e intensidade das cores serão alguns dos ajustes que poderão ser feitos por gamer daltônicos. “Esperamos que o novo modo permita aos jogadores a tomada rápida de decisões sobre os elementos dos cenários que são mais importantes”, esclarece ainda Deej.

Ajustes de volumes

Outra novidade anunciada pelo estúdio foi o lançamento iminente de controles de volumes mais precisos. Ativar a biblioteca pessoal de músicas de cada usuário, mais opções de ajustes de sons do jogo e também a possibilidade de regular o som, por exemplo, dos tiros durante campanhas online são também funções que serão habilitadas pelo Update 1.1.2.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.