Próximas atualizações de BF 4 devem aprimorar o trabalho em equipe no game

Próximas atualizações de BF 4 devem aprimorar o trabalho em equipe no game

Último Vídeo

Após lançar um patch considerável que mudou e corrigiu vários aspectos problemáticos de Battlefield 4, a DICE vai continuar trabalhando em melhorias para o game. Além de estar preparando a expansão Final Stand, atualmente o estúdio está desenvolvendo modificações que visam fazer com que os jogadores trabalhem de forma mais eficiente como uma equipe.

“Por exemplo, queremos mudar o funcionamento dos Field Upgrades e mudar as regras um pouco para fazer o jogo em time mais viável usando isso como uma ferramenta”, explicou ao site MP1ST o produtor David Sirland. “Talvez até mesmo adicionar uma seleção de Field Upgrades, se possível — uma baseada em jogos em equipe”, complementa.

“Queremos fazer algo semelhante ao rebalanceamento de armas que deixou os combates mais longos. Achamos que as pessoas que jogam Battlefield se focam demais na relação K/D”, afirmou Sirland. “Queremos atrair jogadores novos e atrair de volta aqueles que não jogam há certo tempo”, justifica.

Trabalho em equipe é algo essencial a Battlefield

“Essa sempre foi uma característica de Battlefield para mim, pelo menos: você pode ser bem sucedido mesmo que não seja o melhor matador porque você faz parte de um esquadrão que funciona de forma conjunta. Então oferecer pontuações é uma maneira de promover isso. Também queremos fazer algumas modificações de interface e talvez adicionar uma espécie de ‘widget de missão’ que meio que diz como você deveria jogar”, complementa o produtor.

Vale notar que, assim como aconteceu com o “Fall Patch”, qualquer novidade nesse sentido deve demorar um bom tempo a chegar aos jogadores de forma finalizada. Ao que tudo indica, a DICE deve realizar algumas semanas — ou até mesmo meses — de testes em seu ambiente controlado antes de permitir que todos os jogadores de Battlefield 4 tenham acesso às modificações que estão sendo programadas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.