Voxel

O PS Vita chegou ao mercado tarde demais, afirma ex-executivo da Sony

Último Vídeo

 

Conhecido durante muito tempo como o principal rosto da Sony Computer Entertainment of America, Jack Tretton acredita que o PlayStation Vita é uma ótima máquina, que pecou por chegar ao mercado “tarde demais”. A afirmação foi feita durante uma entrevista concedida à IGN, na qual ele foi questionado sobre o potencial oferecido pelo portátil.

“Agora que eu não trabalho mais lá, acredito que o pensamento interno era: ‘Essa é uma grande máquina, só é tarde demais’. O mundo havia mudado para dispositivos portáteis que não eram máquinas dedicadas a games”, explicou. Segundo ele, em comparação, o PSP pode ser considerado um produto muito mais bem-sucedido.

Tretton explicou que não somente o PSP conseguiu trazer boas experiências originadas na tela grande para o ambiente portátil, como conseguiu atrair jogadores mais velhos para esse espaço. Ele completa afirmando que ainda acredita que o Vita é uma ótima máquina, mas que ele pecou por chegar ao mercado em um momento no qual smartphones se mostram a alternativa mais viável para a maioria das pessoas que desejam jogar em qualquer ambiente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.