“PS Vita é a melhor experiência portátil, ponto final”, diz Sony
278
Compartilhamentos

“PS Vita é a melhor experiência portátil, ponto final”, diz Sony

Último Vídeo

A batalha entre os portáteis não é tão acirrada quanto a dos consoles domésticos, mas nem por isso deixa de tirar sua casquinha dessa “guerra”. PS Vita e 3DS oferecem propostas diferentes e ambos são atraentes à sua maneira, não necessariamente dando para cravar um “superior” nessa batalha. Não é o que a Sony acha. Na visão dela, o PS Vita “é melhor em todos os sentidos”.

É claro que cada executivo defende o seu peixe. Outro dia, Reggie Fils-Aime, chefão da Nintendo na América, disse que o Wii U “oferece mais valor do que o PS4 e o Xbox One”. A quebra de decoro da Sony foi além, já que Shawn Layden, presidente e CEO da companhia também para a América, colocou o PS Vita à frente do 3DS com palavras fortes – mas ele só se esqueceu de olhar o número de vendas de cada um, não é?

“Acredito que o Vita tenha a melhor experiência portátil, ponto final. Nada chega perto disso. Você pode falar sobre o seu aparelho mobile, sobre o seu tablet, sobre, você sabe, plataformas da Nintendo ou o que você tem no espaço portátil. Acho que, peso a peso, centavo a centavo, o Vita é a melhor experiência em games que você pode ter”, afirmou o executivo ao site IGN sem pestanejar.

Em contraste, Fergal Gara, chefão da Sony para o Reino Unido, foi ainda mais negativo com relação à Nintendo ao dizer que o mercado casual do Wii U está “sendo abandonado” e migrando para o PS4. “Eu gostaria de continuar com a corrente de inovação, mas também quero ver um mercado massivo nos próximos dois anos. Talvez consigamos preencher aquilo que foi deixado pelo Wii. Precisamos ter o tipo de produto que engaja o consumidor mais casual. Acho que essa é uma grande oportunidade para nós [a fraqueza da Nintendo], e isso ainda não está claro no horizonte, mas é algo que absolutamente precisa do nosso foco nos próximos anos”, opinou ao site Red Bull.

Naturalmente, cada executivo defende a sua marca, mas a humildade é um elemento importante em qualquer processo. E é desnecessário dizer a importância da Big N na indústria, seja pela solidez de mercado ou por suas franquias. O desempenho do 3DS é incrível em escala mundial – e o aparelho tem uma biblioteca enorme de exclusivos, algo que não ocorre no PS Vita.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.