Voxel
09
Compartilhamentos

PS3: consoles “hackeados” podem ser banidos mesmo sem acesso à PSN

Último Vídeo

A Sony pode estar um pouco mais aparelhada contra a pirataria do que se supunha inicialmente. Pelo menos é isso que sugere uma postagem recente no fórum NeoGAF, segundo a qual consoles “hackeados” podem ser banidos mesmo sem conexão com a PSN — cautela que já era adotada há algum tempo pelos donos de consoles “destravados”.

Segundo o usuário do fórum, o banimento pode ocorrer assim que o PS3 se conectar aos servidores da Sony durante o “boot” do sistema — mesmo que não exista uma conta ativa na PlayStation Network. “Durante a inicialização, o sistema contata o servidor para enviar ‘play lists’, etc. Essa lista sozinha já é suficiente para banir qualquer um que se conecte à rede, conforme mostra o ‘boot manager.’”

Enfim, trata-se do mais recente capítulo da história que viu recentemente o hacker George “Geohot” Hotz e a equipe da fail0verflow serem intimados judicialmente pela Sony — isso após a liberação definitiva das travas do console da Sony. Sim, isso ainda deve dar muito pano para manga. Fique ligado no TecMundo Games para o próximo capítulo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.