Voxel

PS3 ganha ferramentas para personalizar o firmware

Último Vídeo

Após o anúncio da quebra da criptografia do PS3 por parte do hacker George “GeoHot” Hotz, eis mais uma, digamos, afronta contra a integridade do console da Sony. Outro hacker, este conhecido como KaKaRoTo acaba de aparecer com um conjunto de ferramentas que permite a instalação de um firmware personalizada para o console da Sony.

Uma firmware irrestrita permitiria inclusão das chamadas produções caseiras (homebrews). “Como o kernel não foi modificado”, afirmou KaKaRoTo em seu blog, “significa que esse firmware é um ótimo recurso para futuras instalações homebrew”, embora isso não seja possível no momento. KaKaRoTo também afirma em seu blog que a firmware não permite os chamados “backups de jogos” — ou pirataria, pura e simplesmente —, acrescentando ainda que pretende “manter as coisas dessa forma”.

Para utilizar as ferramentas, você deve compilar a sua própria firmware personalizada, embora atualmente não exista nenhuma. Também é necessário que o programa seja o mesmo da versão atual do PS3. Enfim, ao que parece, abriram-se as comportas para “produções caseiras” no PS3 — embora a natureza do que possa atravessar pela abertura deixada por essas ferramentas seja um tanto duvidosa.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.