PS4: atualização pode causar problemas de inicialização e acesso ao YouTube

PS4: atualização pode causar problemas de inicialização e acesso ao YouTube

Último Vídeo

Embora tenha renovado a interface do console e também trazido algumas funcionalidades extras, há quem diga que a atualização de sistema do PlayStation 4 trouxe consigo, como um efeito bem menos desejado, uma série de bugs.

De acordo com alguns usuários, o console pode apresentar problemas relacionados ao modo “rest” — anteriormente chamado de “sand-by”, embora, substancialmente, se trate da mesma funcionalidade. De acordo com os usuários, o PS4 por vezes tem problemas em voltar do seu “descanso” — ocasião em que a luz amarela do controle se acende, indicando que há algum problema. Fala-se também em problemas de resposta com os próprios controles.

Alguns usuários dos fóruns oficiais da Sony também afirmaram que a “Masamune” (apelido da atualização) pode gerar problemas na hora de visualizar vídeos do YouTube — adição que, de fato, é do próprio update.

Sony já está "ciente"

A Sony, entretanto, já está ciente do percalço. “Nós já tomamos conhecimento dos problemas reportados por alguns usuários do PlayStation 4 após procederem à atualização do novo software de sistema, a versão 2.0”, disse um representante da companhia em resposta a um email do site gameinformer. “Nós estamos investigando essas questões e vamos atualizá-los assim que tivermos mais informações.”

Não obstante, vale notar que os problemas não são universais. De fato, apenas uma quantia relativamente reduzida de usuários parece ter experimentados os problemas com a atualização. Seja como for, não poder manter o PlayStation 4 em “baixa rotação” para carregar o controle pode ser... Bem frustrante. Que venha a atualização 2.0.1, portanto.

A atualização Masamune inclui diversas funcionalidades extras à interface do PlayStation 4. Entre elas, há a possibilidade de espetar um dispositivo USB para ouvir música, além da incorporação de vídeos do YouTube, da adição de diversos temas e da possibilidade de interromper downloads. A vocação mais “social” do aparelho, centralizada na função Share Play, também tem agradado a quem gosta de compartilhar conteúdos com a lista de amigos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.