Voxel

PS4 de 500 GB oferece, na verdade, apenas 400 GB de armazenamento

Último Vídeo
Reprodção/CJ (Twitter)

De acordo com fotos publicados pelo usuário CJ do Twitter, o PlayStation 4 de 500 GB na verdade disponibiliza um pouco mais de 400 GB de espaço para armazenar seus jogos. Não é possível afirmar, mas o espaço restante deve ser destinado e exclusivo para componentes e softwares do sistema.

Uma das imagens postada na rede social, mostra 84 GB sendo ocupados por “aplicações”, quase 1 MB de capturas de tela, 99 MB de dados de salvamento e 323 GB de espaço livre. A soma disso tudo totaliza aproximadamente 408 GB.

A outra foto detalha os jogos instalados: Killzone: Shadow Fall (39 GB), Call of Duty: Ghosts (32 GB) e Madden NFL 25 (15 GB). Assim, se tirarmos uma média entre eles, que fica em cerca de 28 GB, podemos ter uma estimativa que o HD do PS4 suporta em torno de 14 jogos.

Reprodução/CJ (Twitter)

É válido ressaltar que essas estimativas foram feitas com base simplesmente nos dados exibidos pelo console, que, assim como a maioria dos sistemas, arredonda os valores de armazenamento — não exibindo os resultados dos cálculos exatos de conversão entre bytes, megabytes e gigabytes.

Tanto é que há uma “pequena” discrepância entre o total do espaço ocupado pelos jogos quando somados (39+32+15=86) em relação ao informado pela tela de resumo do sistema (que mostra 84 GB).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.