Voxel

PS4 e Xbox 720: Satoru Iwata diz ter dúvidas quanto ao salto tecnológico dos novos consoles da concorrência

Último Vídeo

Fonte da imagem: Wikimedia Commons
Com as novas gerações de consoles se aproximando, é natural que comece também a troca de “carinhos” entre os cabeças das principais concorrentes. De acordo com Satoru Iwata, por exemplo, os gráficos da próxima geração de consoles da Sony e da Microsoft — os assim chamados PlayStation 4 e Xbox 720 — dificilmente justificarão o salto tecnológico junto ao público.

 “Caso eles decidam melhorar as especificações, será que os consumidores perceberão diferença suficiente para que possam entender que as novas máquinas são, de fato, mais poderosas que as atuais?”, perguntou, de forma retórica, o executivo durante entrevista ao site The Telegraph.

Entretanto, em uma tentativa de cobrir a própria aposta, Iwata afirma ainda que, mesmo que os novos consoles apresentem algo poder de fogo, isso não representa garantias por parte dos desenvolvedores. “Caso eles elevem o poder de processamento, isso simplesmente significa muito mais trabalho para os criadores de software, a fim de tomar vantagem das novas especificações.”

Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo
Ele continua: “Eu gostaria de perguntar se esse tipo de diferenciação realmente faz sentido”, acrescentando que, antes de novos comentários, provavelmente seria melhor esperar pelas revelações oficiais da concorrência. Vale lembrar que a crítica surge pouco depois do chefão da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, afirmar que o “Wii U tem a sua própria geração” — referindo-se à espécie de nicho de mercado paralelo criado pelo Wii e que, supõe-se, será reafirmado pelo seu sucessor. Enfim, coisas da indústria. Fique ligado para mais novidades.

Fonte: The Telegraph

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.