Voxel

Para o PS4: estúdio de LittleBigPlanet quer músico e programador de áudio

Último Vídeo

Se você é um “músico fantástico, excelente programador e gênio”, trate logo de fazer sua inscrição à mais nova vaga de emprego oferecida pela Media Molecule, desenvolvedora de LittleBigPlanet. Alex Evans, diretor técnico do estúdio, e Kenny Young, um dos fundadores da empresa, explicam que seu próximo projeto tem como objetivo trabalhar com o poder criativo dos jogadores por meio do mais novo console da Sony (saiba mais aqui).

Em fevereiro de 2013, vale lembrar, a Media Molecule apresentou alguns dos recursos que deverão ser notados durante a jogatina em um PlayStation 4; criação em tempo real de esculturas em 3D por meio do Move Controller e a tecnologia de motion capture são algumas das ferramentas com as quais o novo programador de áudio certamente irá trabalhar.

“O PS4 nos dá a chance de colocar algo de você também no console”, comentam os executivos. “Um bom compositor tem formas inovadoras de transformar as performances [dos jogadores] em algo que soe maravilhoso”, explica a dupla. Evans faz logo em seguida uma referência ao controle touchpad do DualShock 4, que de fato inaugura novas possibilidades de gameplay.

O próximo jogo do estúdio já conta com uma proposta relativamente sólida – podemos esperar um universo florido online e que trabalha com composições musicais. Mas, ainda conforme observam os figurões, “nada está definido enquanto não soubermos quem vai trabalhar conosco”. O formato final do projeto, assim, irá se dar somente após o fechamento da equipe de desenvolvedores.

Novidades apenas para o PS4? Não

O misterioso projeto mencionado pelo vídeo gravado por Evans e Young deverá ser lançado exclusivamente para o PlayStation 4. Mas outra vaga de emprego oferecida pelo Media Molecule tem despertado a atenção de quem espera ver o trabalho do estúdio em outros consoles.

“Estamos procurando por um designer de interfaces de usuário para nos ajudar a fazer mais jogos incríveis!”, diz a descrição da oportunidade. O texto menciona “múltiplos projetos para diferentes plataformas”. O novo membro do estúdio deverá trabalhar também com o desenvolvimento de experiências de usuário (UX Designer). Informações sobre quais plataformas serão agraciadas pelos “múltiplos projetos” não foram divulgadas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.