Voxel

PS4: jogos digitais chegam a 50 GB e Sony promete mais estabilidade na PSN

Último Vídeo

Img_normal

Como você já sabe, Grand Theft Auto 5 ganhou o título de “jogo que mais vendeu em todos os tempos”, arrecadando mais de 1 bilhão de dólares em vendas logo nos primeiros dias do lançamento. Tamanho sucesso acabou gerando um incrível inconveniente para quem optou pela versão digital do game na PSN: muitos jogadores já registraram queixas sobre o arquivo de 18 GB vir corrompido e não ser possível rodar o título.

Em entrevista para o site Eurogamer, o chefe da divisão da Sony referente ao PlayStation no Reino Unido, Fergal Gara, admitiu que a empresa poderia melhorar o serviço e pediu desculpas aos jogadores em nome da empresa. Sugerindo que o problema aconteceu mais em versões mais antigas do PS3, Gara promete que o PlayStation 4 não deve sofrer com o mesmo inconveniente, mesmo com arquivos de 50 GB (Killzone: Shadow Fall, por exemplo).

Segundo ele, a função Play as you Download (“Jogue enquanto Baixa”, em tradução livre) deve eliminar esse problema, pois ela não apresentaria fronteiras nos arquivos, sendo possível jogar com apenas parte do game baixada. Além disso, Gara sugere a área de distribuição digital recebe bastante investimento e que, para garantir um serviço excepcional, o controle de qualidade deve ser reforçado.

Caso você esteja com o mesmo problema, uma dica que talvez ajuda seja a seguinte: desligue a opção de colocar o PS3 em modo de espera após certo tempo sem utilização (isso pode evitar a corrupção do arquivo).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.