PS4 lidera ranking de vendas nos EUA pelo quinto mês consecutivo

PS4 lidera ranking de vendas nos EUA pelo quinto mês consecutivo

Último Vídeo

A empresa de análise de dados NPD Group liberou alguns dados sobre a indústria em setembro de 2015 nos Estados Unidos. Pelo quinto mês consecutivo, o PS4 é o console mais vendido.

Ao todo, foram gastos US$ 1,01 bilhão (R$ 3,9  bilhões, aproximadamente) em softwares e hardwares no mês só naquele país. O valor é alto e todos os consoles da atual geração apontaram alta nos números, mas o valor total é um pouco menos do que o registrado no mesmo período do ano passado.

O primeiro lugar em games ficou com NBA 2K16. Aliás, o lançamento do novo jogo de basquete foi a maior estreia mensal de um game de esporte da geração.

Top 10

Os 10 games mais vendidos nos EUA no mês são os seguintes (sem incluir usados ou digitais):

Sony agradece

"Enquanto abrimos a temporada de fim de ano, gostaríamos de tirar um momento para agradecer aos fãs por fazer do PS4 o console mais vendidos e número um em software em setembro".

O PS4 ainda foi o console para o qual mais cópias foram vendidas de alguns games multiplataforma, como NBA 2K16, Madden NFL 16, FIFA 16 e Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. As vendas no varejo de Destiny: The Taken King também foram maiores no console da Sony.

"Também foi um mês bastante forte para a PSN, com setembro sendo o mês de maior rendimento na história da PlayStation Store. Dos exclusivos, como o recentemente lançado Uncharted Collection, a parceriso com Call of Duty: Black Ops 3 e Star Wars Battlefront, estamos compromissados em fazer do PlayStation o melhor lugar para se jogar nestas festas", termina o comunicado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.