Voxel
52
Compartilhamentos

“PS4 parece uma espécie de renascimento”, diz executivo da Sony

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Official PlayStation Magazine

O mundo está prestes a entrar na nova geração. Enquanto esse áureo período de nossa história gamística não chega, declarações aqui e comentários acolá vão pavimentando o terreno para esquentar o mercado e gerar expectativas. Agora, foi a vez de Fergal Gara, vice-presidente da divisão britânica de entretenimento da Sony, soltar a voz. Segundo o executivo, o PS4 representa “uma espécie de renascimento”.

“Não estabelecemos precisamente os planos para o que vai acontecer perto do lançamento, mas acredito que não vai ser algo discreto. Acho que é um grande momento para nós, parece uma espécie de renascimento, para ser sincero”, afirmou Gara em entrevista ao site GamesIndustry.

O executivo aproveitou para falar sobre o sucesso nas pré-vendas do PS4, que estão disparadas em comparação com o Xbox One (nos EUA e na Europa), e disse que as vendas online foram muito mais consideradas do que na época do PS3. “Uma coisa que o mercado online faz muito bem é que o canal é um rei para reação instantânea. Nunca antes havíamos constatado uma reação tão quente e instantânea quanto aquele momento na conferência da E3 [após Jack Tretton afirmar ao público que o PS4 não teria DRM e permitiria empréstimos]. (...) É uma reação muito forte que está se refletindo nas vendas”, completou.

Veremos esse “renascimento” a partir do dia 15 de novembro, quando o PlayStation 4 chegará às prateleiras norte-americanas. Aqui no Brasil, o console será lançado no dia 29 do mesmo mês.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.